Publicidade

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Champions: show de Messi, C. Ronaldo e belos gols


Segunda rodada da fase de grupo da Liga dos Campeões: belos gols, ótima atuação de Cristiano Ronaldo e do Real Madrid e mais um fracasso do Milan em casa. Vamos a análise por grupo.

- Grupo A: Em Munique, Bayern e Juventus ficaram no zero a zero. Segundo empate da Juve. Bom para o Bordeaux, que venceu o Maccabi Haifa e divide a liderança com os alemães.

- Grupo B: Com boa atuação de Giggs, o Manchester United bateu o Wolfsburg por 2 a 1, de virada e com certa dificuladade. Grafite não jogou bem. E como tem faro de gol esse Dzeko. No outro jogo do grupo, o CSKA Moscou derrotou o Besiktas, em casa, por 2 a 1. Os Red Devils lideram, com 100%.

- Grupo C: Comandado por mais uma grande exibição de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid passou pelo Olympique: 3 a 0, com dois gols do português e um de Kaká, cobrando pênalti. Os merengues vão indo muito bem nesse começo de temporada, com 100% de aproveitamento e jogando um bom futebol. Os "novos galáticos" vão dar muito trabalho dessa vez.

Enquanto isso, no San Siro, o Milan perdeu para o Zurich, por 1 a 0. Complicada a situação de Leonardo nesse início de trabalho como treinador. Se fosse aqui no Brasil, seria demitido, sem dúvidas. Uma coisa é certa: o Milan perdeu seu grande nome, não se reforçou a altura e tem um time velho em mãos. Na próxima rodada tem o Real pela frente, em Madri.

- Grupo D: Com gol de Anelka, o Chelsea derrotou o APOEL Nicosia por 1 a 0, fora, e lidera sozinho o grupo, com seis pontos. Na outra partida, um belo jogo e ótima vitória do Porto sobre o Atlético de Madrid: 2 a 0, com direito a um golaço de letra marcado por Falcão Garcia, completando jogada do brasileiro Hulk. O Porto é vice-líder. E o Atlético é mais um que começa devendo na temporada.

- Grupo E: Na terça, o Lyon goleou o fraco Debrecen, fora, por 4 a 0. A nova fase do Lyon vai muito bem. E a Fiorentina, com dois gols de Jovetic, passou pelo Liverpool: 2 a 0. Deve ser o grupo mais embolado. Porém, pela fase do Lyon, a briga pela outra vaga deve ficar entre Fiorentina e Liverpool.

- Grupo F: José Mourinho teve que aguentar algumas críticas, após empate em 1 a 1 com o Rubin Kazan, na Rússia. Imagina como ele ficou feliz... Jogo complicado para a Inter e o empate não foi ruim.

Já o Barcelona, com mais uma grande partida de Messi, derrotou o Dinamo Kyev, de Schevchenko: 2 a 0. O argentino fez um gol - típico, saindo pela direita, cortando para o meio e batendo no canto. O outro foi da promesse Pedro Rodríguez. Quem segura o Barça de Guardiola?

- Grupo G: O Sevilla passeou sobre o Rangers, na Escócia, e assumiu a liderança com folga do grupo G. Com gols de Adriano (em boa fase) e Luís Fabiano (sem comentários), os espanhóis mandaram 4 a 1, sem dificuldades. Na outra partida, os romenos do Unirea empataram em casa com o Stuttgart: 1 a 1.

- Grupo H: Com um golaço de Arshavin, o Arsenal derrotou o Olympiacos, de Zico, por 2 a 0. Van Persie fez o outro. E os Gunners, pelo menos na Champions, vão bem. Os gregos comandados por Zico tem um bom time e deram trabalho. Na outra partida, AZ Alkmaar e Standard Liege ficaram em 1 a 1, com o gol dos belgas saindo no finalzinho.

Imagens: Terra Esportes

Nenhum comentário: