Publicidade

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Taça Guanabara: Tricolor campeão

O Fluminense estava devendo até aqui. O supertime não havia entrado nos eixos. Parece que guardou para essa decisão da Taça Guanabara.

O Vasco entrou favorito. Mas o tricolor foi melhor no primeiro tempo. Wellington Nem comandava o Flu. Fazia o que queria pelo seu lado. Criou boas chances.

Quando o time cruzmaltino cresceu e mandou uma bola na trave com Diego Souza, o tricolor teve Wellington Nem derrubado na área. Gol de Fred, de pênalti. Antes do intervalo, Diego Souza perdeu mais um gol. Deco não. Chute surpreendente e inteligente. Golaço. Thiago Neves quase ampliou.

Veio o segundo tempo. Vasco buscou reagir. Não deu tempo. Jogada bem trabalhada, belo passe de Thiago Neves, gol de Fred. Com 3 a 0, título garantido. Cruzmaltinos nas cordas. Tricolor poderia fazer mais. Aí Eduardo Costa diminuiu. Dedé virou atacante e mandou na trave. Vasco pressionou, mas não conseguiu.

O Vasco teve sua defesa engolida pelo quarteto ofensivo do tricolor. Wellington Nem em partida fantástica. Anulou Fagner e fez um carnaval na defesa. Fred foi decisivo. Thiago Neves deu belos passes. Deco regeu o time. E o Fluminense é campeão da Taça Guanabara.

Campeonato Carioca tem uma fórmula inteligente. Clássicos, turnos rápidos e decisões. Dá ânimo e charme a competição. Em época de estaduais em baixa, o formato do Carioca é uma solução.

Um comentário:

Douglas Nunes disse...

Fluminense tem craques para decidir, se eles aparecerem, as chances de vitória aumentam muito, mas se sumirem como contra o Botafogo, as coisas ficam dificeis.
O Vasco precisa de reforços..





Estou com um novo blog, falando de varios esportes...
www.janelaesportiva.com