Publicidade

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Campeões e surpresa no Sul

Paranaense: Três times iniciaram a última rodada do primeiro turno com chances de ser campeão: o então líder Cianorte (24 pontos), Atlético (23) e Coritiba (22). Quem faturou foi o time atleticano, que passou fácil pelo Paranavaí, fora, por 3 a 1. Coloco dois destaques do Furacão: o meia Liguera e o atacante Bruno Furlan. Fique de olho.

O Cianorte, que dependia apenas de si, ficou no empate com o Arapongas, do técnico Dario Pereyra. O Coritiba goleou o Roma por 5 a 0, em um show de Rafinha. O Atlético está garantido na final. caso vença o segundo turno, fatura o título do Paranaense.


Catarinenese: Também tivemos campeão no primeiro turno do Campeonato Catarinense neste domingo. O Figueirense, do tetracampeão Branco, atropelou o Camboriú, fora de casa, por 5 a 1 e garantiu o turno e uma vaga na semifinal da competição. Destaque para o bom meia Luiz Fernando.

O Figueira terminou com 20 pontos, dois a mais que a Chapecoense, que brigava pelo título, mas ficou no empate com o Criciúma, por 1 a 1. O Avaí, que tinha chances remotas, perdeu em casa para o Metropolitano, por 1 a 0.

Gaúcho: No Campeonato Gaúcho, não tivemos campeão, mas foram definidos os finalistas do primeiro turno, a Taça Piratini. Chegaram quem teve as melhores campanhas até aqui. E se engana quem pensa que vai dar Grenal.

O Novo Hamburgo classificou em um jogo eletrizante contra o Juventude. Saiu atrás no placar, virou, sofreu o empate - que levaria para os pênaltis - aos 39 do segundo tempo, mas conseguiu a vitória aos 48 minutos, com Paulinho Macaíba.

O adversário será o Caxias, que carimbou a estreia de Luxemburgo eliminando o Grêmio. O Tricolor foi melhor, perdeu várias chances, abriu o placar com Kléber, mas acabou sofrendo o empate, no gol de Marcos Paulo. Nos pênaltis, Marco Antônio desperdiçou para os gremistas. O goleirão Paulo Sérgio fez a última cobrança e colocou o Caxias na decisão.

Nenhum comentário: