Publicidade

quarta-feira, 4 de abril de 2012

#Champions: Polêmicas a parte, deu Barça


Foi polêmico. Teve discussão. Os pênaltis são de pura interpretação. Mas, não se pode discutir: o Barcelona mandou no jogo.

Desde o começo, os catalães pressionaram o Milan. Até o pênalti - eu marcaria - aos nove minutos, foram dois gols perdidos. Sobre o pênalti. Xavi não toca para Messi. É Antonini que desvia até o argentino e depois o derruba. Então, bola na cal e gol do Barça: 1 a 0.

O Barcelona não concluía com tanta frequência. Só voltou a assustar aos 24 minutos, novamente com o pequeno argentino. Já o Milan pouco chegava.  Mas quando chegou, foi mortal. Boa jogada de Robinho, ótimo passe de Ibra, gol de Nocerino. Tudo igual, aos 32.

A vaga ficou com os italianos por sete minutos. Tempo suficiente para Xavi fazer Abiatti trabalhar e mais um pênalti polêmico ser marcado. Nesta puxou Busquets. Fato. É daqueles lances que ocorrem centenas por jogo. Mas é pênalti. Resultado: Messi, gol, 2 a 1. E o camisa 10 quase fez o terceiro, meio sem querer querendo.

Veio a segunda etapa. E o terceiro gol do Barça era sinal de tempo. De oito minutos. Chute de Messi e a bola sobra limpa para Iniesta, de cara pro goleiro: 3 a 1. A partir daí foi administrar. Os espanhóis ficaram mais perto do quarto gol do que o Milan de diminuir e esboçar uma reação.

Reclamações a parte, os pênaltis marcados não foram escandalosamente inexistentes. São duvidosos. Exigem interpretação. E o árbitro escolheu a dele. Mas, o Barça jogou mais, fez por merecer o resultado e garantiu uma vaga nas semifinais. E, digamos, é difícil ver os catalães fora da final em Munique.

Nenhum comentário: