Publicidade

terça-feira, 24 de abril de 2012

#Carioca: Deu Vasco


Gol no começo engana? O de Vagner Love logo aos dois minutos dava sinais de um Flamengo arrasador, que esqueceu a eliminação na Libertadores. Não foi assim. Era tarde do Vasco. Era dia de Felipe, o vascaíno. 


A resposta vascaína foi rápida. Éder Luís ia marcar, mas Junior Cesar salvou em cima da linha. Foi apenas o primeiro de uma sequência de lances, onde o Vasco parou no goleiro Felipe, na trave e na finalização errada. Isso até o camisa 1 do Fla espalmar e Eder Luís não perdoar: 1 a 1. 


O gol não diminuiu o ritmo do Vasco, que mandava no jogo. Éder Luís infernizava a falha defesa flamenguista. Se não fosse o goleiro Felipe, o primeiro tempo acabaria em goleada. 


O mais engraçado é que justamente quando o Flamengo voltou a atacar, o Vasco virou o jogo. Após corte em cruzamento, a bola procurou o maestro. Era a vez do Felipe vascaíno. Dominou, olhou e chutou. A bola foi no canto, tocou na trave e entrou. Vasco 2 a 1. E Kléberson quase empatou antes do interalo.


Veio o segundo tempo e pênalti. Felipe bateu e fez: 3 a 1. Não demorou e Kléberson marcou um golaço e diminuiu. E o rubro-negro voltou ao jogo.


O Vasco poderia ampliar. O Flamengo poderia empatar. Os goleiros não deixaram. A pontaria também não. E o time cruzmaltino vai decidir com o Botafogo.


Um grande jogo. O Vasco foi superior até fazer 3 a 1. Depois, o Flamengo foi para cima. E quase empatou. Vale destacar a partidaça de Kléberson e Éder Luís. E de Felipe. Tanto de um lado, quanto do outro. Mas o Vasco provou: é mais time. Por isso classificou.

Nenhum comentário: