Publicidade

terça-feira, 24 de abril de 2012

#Paulistão: Só um Verdão passa


E o Guarani completa o time de semifinalistas do Paulistão. Não foi um resultado justo. Mas, venceu quem soube matar o jogo. E quem tinha um goleiro que não falha.


O Palmeiras dominou o primeiro tempo. Criou oportunidades, levou perigo várias vezes. Ficou muito perto de abrir o placar. Mas faltou a bola na rede. Parou no goleiro Émerson e na falta de pontaria. O Guarani também assutou, mas muito pouco.


Se o primeiro tempo foi sem gols, a segunda etapa começou com tudo. Os dois times foram em busca do resultado. E o Bugre abriu o placar. Fumagalli, dono de Campinas, cobrou escanteio e a bola fez aquela bela curva, matando qualquer goleiro vacilão: 1 a 0. Três minutos depois, contra-ataque e cruzamento de Oziel para Fabinho ampliar.


Jogo morto? Um minuto depois Luan fez boa jogada pela esquerda e Marcos Assunção pegou o rebote: 2 a 1. O mesmo Luan criou novas oportunidades e por pouco o Palmeiras não empatou. Mas o velho problema de 2011 voltou: a bola não entrou. 


O Guarani segurou o jogo. Esperou um contra-ataque. Teve dois. No primeiro, Deola salvou. No segundo, Deola falhou. E Fabinho matou o jogo, aos 45. Henrique ainda diminuiu, mas era tarde.


E teremos um dos maiores clássicos de São Paulo nas semifinais. Histórico. Teremos sim um alviverde contra um alvinegro. Mas nada de Palmeiras x Corinthians. A vez agora é do Derby campineiro. E com o Guarani em alta.  

Nenhum comentário: