Publicidade

sábado, 21 de abril de 2012

Com a mão na taça

O Real Madrid conseguiu. Venceu o Barcelona após sete jogos sem derrotar os rivais. Venceu no Camp Nou. E mais ainda. Abriu sete pontos faltando quatro rodadas e deu um passo enorme para o título espanhol. Por fim, vê o temido Barcelona com duas derrotas seguidas, o que não acontecia desde 2009.

Foi um jogo equilibrado. O Real Madrid começou no ataque e deu o primeiro susto logo de cara, em cabeçada de Cristiano Ronaldo. Valdés fez grande defesa. Depois, Benzema arriscou, e o goleiro do Barça defendeu mais uma. O Barça tinha posse de bola, mas chegava com pouco perigo.

O primeiro gol veio após cobrança de escanteio. Benzema mandou de cabeça, Valdés fez grande defesa. No rebote, Puyol não tirou e Khedira mandou para as redes: 1 a 0. Após o gol, o Real ficou na defesa. Com isso, Barça no ataque. Na melhor chance, Xavi recebeu belo passe de Messi e quase empatou. Casillas salvou.

No segundo tempo, a mesma coisa: Barcelona com posse de bola, Real Madrid aguardando um contra-ataque. A pressão catalã demorou, mas deu resultado. Aos 25, Messi puxou para o meio e a bola sobrou com Tello e Casillas salvou. Adriano chutou novamente, Alexis Sanchez desviou, o goleiro pegou mais uma, mas aí o chileno não desperdiçou: 1 a 1.

Não deu nem para o torcedor blaugrana comemorar. Dois minutos depois, Özil fez belo lançamento para Cristiano Ronaldo nas costas da defesa. O português, de cara para o goleiro, deu um tapa e marcou o gol da vitoria dos merengues.

Após isso, ânimos exaltados. Até Messi ficou irritado. Mas de nada adiantou. Vitória do Real e mão na taça. 

Nenhum comentário: