Publicidade

sexta-feira, 20 de abril de 2012

#Libertadores: Fla e uruguaios ficam pelo caminho


A fase de grupos da Taça Libertadores chegou ao fim. Agora, 16 equipes seguem na briga. Alguns, digamos, “favoritos, mas nem tanto” ficaram pelo caminho.

O Flamengo é um destes. Crises e mais crises desde o começo do ano, saídas e reforços com a competição andando pesaram. E o rubro-negro caiu no último minuto, literalmente.

Além do Fla, outra eliminação que chama a atenção é a do Peñarol, atual vice-campeão. Caiu em um grupo equilibrado, não soube fazer valer o peso de jogar em casa e está fora. Aliás, o futebol uruguaio, em alta no continente, não classificou ninguém para as oitavas, algo surpreendente (Defensor e Nacional também foram eliminados).

Ainda falando dos eliminados, mais dois times de tradição estão fora, dando lugar para “surpresas”. A Universidad Católica, do Chile, ficou fora no grupo 3, que classificou Unión Española, também do Chile, e Bolívar, da Bolívia. No grupo 7, o Chivas Guadalajara, que vira e mexe dava trabalho nas competições sulamericanas, ficou na lanterna, dando lugar para o Desportivo Quito.

Como diria Emerson Leão, “não tem mais bobo no futebol”. Muita gente boa vai assistir o mata-mata pela TV.

Nenhum comentário: