Publicidade

segunda-feira, 23 de abril de 2012

#Paulistão: Quando a lógica se chama Neymar


O Mogi Mirim tentou. Mas desta vez o sapo não virou zebra. Deu Santos, sem maiores dificuldades e mais uma grande exibição de Neymar. O menino-prodígio-de-cabelo-esquisito deu uma assistência e fez o seu, garantindo o Peixe nas semifinais.

Neymar mostrou que estava disposto a decidir mais uma vez. Ele puxou o primeiro ataque, que acabou com Alan Kardec cabeceando por cima. Depois recebeu passe de calcanhar de Juan (!) e mandou para fora. Até que cruzou na cabeça de Maranhão, que escorou e abriu o placar: 1 a 0.

Enquanto isso, o Mogi Mirim tentava marcar e armar alguma surpresa. Pouco conseguiu. Após o primeiro gol, o Santos pressionou ainda mais. Na melhor delas, Ganso tocou para Neymar, que parou no goleiro Anderson.

No segundo tempo, o Sapão começou assustando, mas Jefferson Maranhão chutou mal. Aí Neymar voltou a aparecer. Primeiro cobrou falta dando trabalho para o goleiro. Depois arrancou, passou por dois e mandou no canto: 2 a 0. Matou qualquer reação do Mogi e garantiu o Santos na semifinal.

O Santos pega agora o São Paulo, em um clássico onde será sim favorito. Tem mostrado um bom futebol e tem Neymar em grande. O problema será voltar da Bolívia, onde joga pelas oitavas da Libertadores.

Nenhum comentário: