Publicidade

quinta-feira, 13 de maio de 2010

A lista de Dunga - Os esquecidos

Última parte da lista de Dunga. Concordo. Já cansou. Agora é esperar. Mas, para fechar a triologia de análises sobre a convocação, falo sobre os "esquecidos" de Dunga. Quem não entrou na lista dos 30 nomes divulgados pelo treinador. O PB fala sobre alguns que mereciam. Ou fizeram de tudo para não merecer. Dá para montar um time e sobram ainda alguns suplentes.

Victor (Grêmio): Brigou até o fim por uma vaga. Vem de duas temporadas com uma regularidade incrível. Fechou o gol do Grêmio por várias vezes. Mas Dunga preferiu Doni, em fidelidade ao goleiro campeão da Copa América, e Gomes, pela temporada na Inglaterra. Victor, ao meu ver, merecia mais.

Rafinha (Schalke 04/ALE): Bom lateral-direito, poderia aparecer na lista. Outro que utiliza bem a palavrinha mágica da regularidade. Porém, competir com Maicon e Daniel Alves, é complicado. Para mim, é o terceiro nome para ser convocado, caso os dois não possam.

Miranda (São Paulo): Caiu de rendimento esse ano e perdeu a vaga. Parecia certo sua ida, mas a recuperação de Thiago Silva e a boa temporada de Alex deixaram o zagueiro sãopaulino fora da lista de Dunga. Por mais que não venha exibindo o bom futebol dos anos anteriores, é um bom zagueiro.

Naldo (Werder Bremen/ALE): Lembrado algumas vezes por Dunga durante a preparação, fez boas temporadas pelo time alemão. Campeão da Copa América 2007. O problema aqui foi a concorrência.

Kléber (Internacional): Dunga teimava em convocá-lo mesmo em má fase. Quando voltou a apresentar um bom futebol no colorado, o treinador desistiu dele e deu chance para outros jogadores, chegando a dupla de meias Michel Bastos e Gilberto. Junto com Marcelo, poderia ser lembrado. Podemos dizer que foi um dos que não aproveitaram a oportunidade.

Denílson (Arsenal/ING): Se machucou no final da temporada, mas não foi isso que o tirou da Copa. Tirando as falhas de marcação nos duelos contra o Barcelona, mais uma vez manteve boa regularidade, ganhando espaço no meio dos Gunners. Dunga prefere Sandro, Josué...

Hernanes (São Paulo): A pequena queda de rendimento no ano passado tirou o jogador são-paulino da Copa. Ou a teimosia de Dunga. Esse ano, reencontrou o bom futebol. É muito mais um terceiro homem de meio do que segundo volante. Faria fácil a função de Elano, por exemplo, ou poderia sim ser recuado para segundo homem, se preciso. Entre Hernanes e Kléberson, fico fácil com o 10 tricolor.

Diego (Juventus/ITA): Quando estava voando na Juventus, Dunga não o aproveitou. Depois, com a queda da Signora, perdeu mesmo a oportunidade. Logicamente que, pela atual fase, Diego não merecia. Mas é engraçado que Dunga via Felipe Melo jogar pela Juve, mas não via Diego, na boa fase. Isso que vinha desde o Werder Bremen. Vale lembrar, porém, que foi campeão da Copa América em 2007, sem convencer. Isso atrapalhou. E Dunga claramente prefere o sempre reserva Júlio Baptista.

Alex (Fenerbahce/TUR): Eterno injustiçado. Não veremos o craque em uma Copa. Foi sabe lá porque preterido por Felipão em 2002, Parreira nunca lembrou do jogador para 2006 e Dunga parece nem lembrar que é ele. Típico camisa 10, de toque de bola fácil e visão de jogo incrível. Comanda o Fener. Vai seguir a sina do craque sem Copa. Infelizmente para nós.

Alexandre Pato (Milan/ITA): As contusões atrapalharam e tiraram o atacante da briga. Penso que, sem isso, seria o escolhido para o lugar de Adriano. Quando jogou, deixou sua marca na temporada pelo Milan. Como se machucou, ficou de fora. Grafite agradece.

Adriano (Flamengo): Não foi "esquecido". Fez de tudo para não ir. Tinha a vaga nas mãos, mas acabou se perdendo novamente. Começou a temporada com tudo, na onda do "império do amor" no Fla. Mas o futebol foi ficando pequeno e o império ruiu. Era só treinar e se comportar um pouco melhor, que estaria facilmente na lista dos 23. Grafite agradece.

Outros "esquecidos" por Dunga:

André Santos (Fenerbahce/TUR): Até a Copa das Confederações, parecia o dono da camisa 6. Não se encaixou no time e, sabe lá porque, nem para reserva voltou a ser lembrado por Dunga.

Lucas (Liverpool/ING): Praticamente o mesmo que Denílson. Ganhou espaço no Liverpool, embora não tenha uma regularidade tão grande. Mas Dunga prafere Sandro...

Anderson (Manchester United/ING): Não vai por conta da contusão sofrida que o tirou da temporada. Sem isso, tinha grande oportunidade de aparecer na lista de 23. E seria justo.

Afonso Alves (Al-Sadd/QAT): Calma, apenas para perceber que poderia ser pior...

Nenhum comentário: