Publicidade

sábado, 22 de maio de 2010

Série B - 3ª rodada: Guará lidera

- Portuguesa 2x2 Coritiba: Dois favoritos para retornar à Série A, mas que não convenceram até aqui. Empate justo no Canindé. Ariel abriu o placar para o Coxa (um balaço de falta), no fim do 1º tempo. Na segunda etapa, Kempes entrou e virou o placar para a Lusa. No fim, boa troca de passes e Enrico deixou novamente tudo igual.

Ney Franco já admite que precisa de tempo para acertar o Coritiba. O mesmo serve para a Portuguesa. Tem tudo para subirem. A pausa para a Copa pode ajudar nisso.

- Paraná 3x0 Santo André: Começo fantástico do Paraná. Venceu facilmente o Santo André, por 3 a 0, com gols de Leandro Bocão, Anderson e João Paulo. Tricolor surpreende, por ter montado o time pouco antes do início da Série B. Equipe apresenta um futebol muito melhor do que o do Paranaense. Já o Santo André começa mal e sofre com o desmanche pós-Paulistão.

- Bahia 1x1 Ponte Preta: Grande festa da torcida do Bahia em Pituaçu, que compareceu em peso. Porém, mais uma vez, o tricolor não foi bem e ficou apenas no empate com a Ponte. A Macaca abriu o placar com Diego. Itacaré conseguiu empatar. Mesmo não indo bem, o Bahia é um dos líderes, mas tem que ser mais convincente para subir. A Ponte vai fazendo o feijão-com-arroz. Pode dar certo.

- Náutico 1x1 Bragantino: Um dos melhores jogos da rodada. Após apagão dos refletores, o Náutico dominou o primeiro tempo. Ofensivo, chegava com facilidade ao gol de Gilvan. Evandro abriu o placar. O goleiro do Braga apareceu várias vezes bem e impediu uma goleada. No segundo tempo, dois fatos mudaram o jogo totalmente. Primeiro, Carlinhos Bala desperdiçou um pênalti. Logo após, Ramirez foi expulso. Pronto. O Bragantino pressionou e conseguiu o empate, com Danilo Bueno e quase conseguiu a virada.

O Braga é outro dos que começam bem a Série B após má campanha no estadual. O Náutico vai bem também, mesmo com um aparente "tropeço", já que tinha o jogo nas mãos. O Timbu é um dos líderes.

- Guaratinguetá 2x1 Vila Nova: Bem mesmo está o Guará. Mais uma boa vitória em casa, agora sobre o Vila, e lidera a competição. Guará lembra até aquele que surpreendeu no Paulistão 2008. Everton e Serginho fizeram os gols. Osmar descontou, em lance que gerou um grande susto. Diego Dedonê salvou antes, em cima da linha, e caído, tentou tirar novamente de cabeça. Everton, companheiro de time, tentou cortar e acertou um chute na cabeça do jogador. Pelo visto, apenas um susto.

Resta saber se o Guará terá fôlego para seguir brigando pela Série A. E o Vila, se não respirar logo, cai para a C.

- São Caetano 2x1 Ipatinga: Importante resultado do Azulão. Começou bem, mas não conseguiu furar o bloqueio do time mineiro. Como não conseguiu marcar, acabou levando o gol no segundo tempo. Porém, com a expulsão de Alessandro, autor do gol do Ipatinga, o jogo voltou para o lado do São Caetano. Moradei e Hugo decretaram a virada. Vitória sob o olhar de Sérgio Guedes, novo técnico. Azulão deve brigar para subir. Ipatinga, não.

- ASA 4x1 Sport: Péssimo começo do Sport na Série B. Após perder na estreia para o Brasiliense e empatar com o Guará, mais uma má exibição do rubro-negro. Para complicar, viu o ASA em tarde inspirada. O time alagoano abriu 2 a 0 logo de cara, o Sport diminuiu, mas na segunda etapa, a equipe de Arapiraca matou a partida, com dois gols de Ciel. Calma com o ASA. Já o Sport, é bom começar a se acertar, se quiser realmente subir.

- Icasa 2x2 América/RN: Jogo movimentado no Ceará. O Icasa abriu 2 a 0, mas o América buscou o resultado e por pouco não conseguiu a virada. Icasa tem um time fraco. Já o América tem mostrado disposição.

- América/MG 1x0 Figueirense: Boa vitória do América, que dominou o jogo todo e poderia ter feito mais que 1 a 0. E, além disso, quase sofreu o empate no final. Consegue sua primeira vitória na Série B e quebra a invencibilidade dos catarinenses.Dois bons times, que podem ir longe.

- Brasiliense 2x0 Duque de Caxias: O Brasiliense não precisou de muito esforço pra derrotar o fraco Duque de Caxias. Com gols no primeiro tempo, o time candango apenas administrou a partida. Resultado que deixa o Brasiliense com sete pontos, dividindo a liderança com Guará, Náutico e Bahia. O Duque tem tudo para cair.

2 comentários:

Victor Hoffmann disse...

Olá, muito bacana o seu blog!

Gostaria de saber se você topa uma troca de links entre nossos blogs.

O meu é o http://victormphoffmann.blogspot.com/

Se quiser parceria, responda lá no meu blog que eu já coloco seu link, ok? Abraços.

Thiago Barros disse...

Estou na torcida pelo coelho. O América-MG, apesar do time fraco e cheio de jogadores "aposentados", até que está indo bem, com 5 pontos. Preocupação mesmo é com o Sport, que realmente caiu muito de produção. Seria muito triste se o futebol pernambucano perdesse mais um grande para as divisões esquecidas do futebol brasileiro.
http://grandesselecoes.blogspot.com