Publicidade

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

25ª rodada - Tudo embolado e Verdão segue líder

A 25ª rodada do Brasileirão embolou ainda mais a briga pelo título e por uma vaga na Libertadores. Quem pode acabar muito bem é o Palmeiras que, mesmo ainda sem jogar, se manteve na ponta e pode abrir três pontos na liderança.

- No sábado, Náutico e Atlético/MG ficaram no 0 a 0. Resulatdo que não ajudou ninguém. O Galo ficoufora do G4, não se aproximou dos líderes e o Náutico segue pertinho da zona de rebaixameno. Destaque para o goleiro Gledson, que fez boas defesas.

- Outor Atlético, o paranaense, conseguiu se dar bem. Bateu o Sport, na Baixada, por 1 a 0 - gol de Marcinho - e foi o único dos que estão na parte de baixo da tabela a vencer na rodada. Com isso, distanciou do Z4. Vale dizer também que foi um jogo fraco, sem muitas emoções, refletindo as campanhas dos dois rubro-negros. O Sport segue mal e não dá sinais de escapar do temido rebaixamento.

- No Barradão, o Vitória complicou a vida de mais um que briga pelo título. Desta vez, bateu o Internacional, por 2 a 0. Uelliton e Roger, de pênalti, marcaram os gols, ambos no segundo tempo. Viáfara garantiu o zero a zero no primeiro tempo e segurou os colorados. Outro destaque do time baiano foi o experiente Ramón, dando qualidade e armando boas oportunidades pelo meio. O rubro-negro ainda sonha com o G4. O Inter desperdiçou a chance de liderar.

- Outro que não conseguiu terminar a rodada líder foi o São Paulo. Justo quem, teoricamente, tinha o confronto mais fácil. Não só pela campanha do Santo André, mas também por jogar em um campo, digamos, neutro. O Ramalhão foi prejudicado logo no primeiro minuto. Miranda fez um pênalti claro em Fernando, em falta digna de cartão. O árbitro Flávio Rodrigues Guerra nada marcou. E eu já não sei o que é pênalti no futebol. Aos sete, Jean acertou belo chute e abriu o placar para o tricolor. Pablo Escobar, no segundo tempo, empatou a partida. O São Paulo foi bem no primeiro tempo, mas desorganizado no segundo. Com isso, o empate acabou justo. Resultado que não ajudou nenhum dos dois. O tricolor colou no Palmeiras e só. O Santo André segue na zona de rebaixamento.

- Quem cada vez mais se aproxima da briga pelo G4 e até do título é o Grêmio. Goleou com sobras o abatido e apático Fluminense, por 5 a 1. Em 23 minutos, o tricolor gaúcho abriu 3 a 0. Souza fez dois (embora o primeiro foi contra de Adeílson) e Tcheco marcou de pênalti. Kieza descontou no segundo tempo, mas Cássio fez contra o quarto e falhou na jogada que terminou no quinto gol, marcado por Jonas. Por mais cedo que possa parecer, o Flu está com todo o roteiro de rebaixamento. O mesmo que foi visto com Corinthians e Vasco nos últimos anos. E pior: não deve chegar as últimas rodadas com chances de escapar. São nove pontos para sair do Z4. E o futebol é digno de lanterna. A Série B é logo ali. Sigo colocando espeanças no Grêmio. Tem um time competitivo, bom treinador e em boa fase. Só precisa pontuar fora. Essa velha reclamação, se mudada, pode levar o Imortal a brigar sim pelo título. Pelo G4, já está no páreo. E Souza está jogando muito.

- O Avaí atropelou o Barueri na Ressacada: 4 a 0, fora o baile. O resultado ficou barato visto as inúmeras chances desperdiçadas de gol. William, Eltinho, Muriqui e Léo Gago - golaço - marcaram. Os catarinenses sobem, ainda sonham com o G4, mas uma Sul-Americana é o mais provável. E o Barueri, depois de um bom primeiro turno, vai de altos e baixos. Por isso, está no meio da tabela.

- Volta de Ronaldo, bom público no Pacaembu, time animado e os primeiros colocados tropeçando. Tudo parecia favorável para o Corinthians vencer e se aproximar da liderança. Parecia. Só não lembraram que o Goiás também faz ótima campanha. E não sabiam que a dupla Iarley-Fernandão repetiriam os bons tempos de Internacional. Resultado: um show da dupla e goleada em pelo Pacaembu. No primeiro tempo, Iarley abriu o placar, Fernandão ampliou com um belo gol. Na etapa final, Iarley fez mais um, Dentinho descontou e João Paulo matou o jogo: 4 a 1 para o Esmeraldino. Placar justo e fruto de um time muito bem armado por Hélio dos Anjos. O Corinthians pouco fez, não tinha criatividade. O Goiás tinha, e muita, com a dupla de frente. E olhe que o bom atacante Felipe nem jogou. O Esmeraldino, por mais que muitos torçam o nariz, vai incomodar e brigar sim pelo G4. Isso se não ir além.

- No Maracanã, quase 50 mil torcedores e um baile rubro-negro. Comandando por Pet e Adriano, o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0, sobe na tabela e se anima por um possível G4. O Coxa até começou assustando, mas a dupla resolveu aparecer. E aos 33 minutos, Pet cobrou falta com a classe de antigamente e abriu o placar. No segundo tempo, Adriano recebeu grande passe de Pet e fez um golaço, encobrindo o goleiro Edson Bastos. O Fla dominava o jogo, mesmo tomando alguns sustos do Coritiba. Aos 37, Willians acertou um chutaço de fora e mandou na gaveta, para fechar com chave de ouro a noite rubro-negra. Sonhar com o G4 é possível. Para isso, é preciso manter a mesma vibração desta partida, o que não tem acontecido. Maldonado deu equilíbrio que faltava ao meio-campo e Pet assumiu mesmo o papel de criação. Quem sabe não dá? E o Coxa segue na gangorra, o que tem feito desde o início do Brasileiro. Por isso, segue brigando na parte de baixo da tabela.

- Fechando a rodada de goleadas, um zero a zero. Santos e Botafogo ficaram apenas no quase, em jogo fraco demais. Kléber Pereira e André Lima eram os encarregados de fazer gols na partida. Penso que isso explica muita coisa. Resultado que deixa o Santos longe da briga pelo G4 e o Bota ainda na zona de rebaixamento. E com o futebol apresentado por ambos, isso vai continuar um bom tempo.

Quarta-feira tem Cruzeiro e Palmeiras no Mineirão. Meio mundo vai secar o Verdão. Será que ainda existe quem critique os pontos corridos?

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi econtrei seu blog por meio do blog meio de campo do globo esporte.
achei muito bacana a forma em que você fornece as informações sobre o maior esporte do mundo.

Convido você a conhecer o meu blog que mostra tudo sobre o futebol amador de SÃO JOÃO DA BOA VISTA - SP

pordentrodogol.blogspot.com

agradeço sua visita e se possivel deixe um comentário...

até mais.. JONSON

Clítia Milagres disse...

Amanhã vai ficar tudo azul...com certeza.
Meu Cruzeiro vai acabar com as chance de liderança isolada do Palmeiras.

Inté!