Publicidade

terça-feira, 15 de setembro de 2009

De volta, com a Champions

Olá galera! Primeiramente, desculpas pelo sumiço. Vários compromissos pessoais não permitiram que acompanhasse as últimas rodadas do Brasileiro e nem mesmo os jogos da Seleção. Mas, agora estou de volta. Talvez não ainda com a mesma frequencia de antes, mas farei o possível.

Volto com o início da Liga dos Campeões. Uma competição que promete e muito. Já começou com tudo. Vamos às análises:

- Grupo A: O Bayern Munique parece que vai entrando nos eixos depois de um começo de temporada irregular. Fora de casa, os alemães passaram pelo Maccabi Haifa, por 3 a 0, com todos os gols marcados no segundo tempo. Destaque para o jovem meia Thomas Müller, que voltou a deixar sua marca.

No outro jogo do grupo, a Juventus recebeu o Bordeaux e ficou apenas no empate, por 1 a 1. E Em partida truncada, Iaquinta abriu o placar para a Juve, mas Plasil - em impedimento - marcou para os franceses.

- Grupo B: Grafite! Esse foi o nome do início da fase de grupos da Liga. Com três gols, ele deu a vitória ao Wolfsburg sobre o CSKA Moscou, por 3 a 1, na Alemanha. Para Dunga ficar de olho! Na Turquia, o favorito Manchester United bateu o Besiktas pelo placar de 1 a 0, com gol de Scholes, aproveitando rebote.


- Grupo C: Estreia tranquila para os favoritos da chave. Fora de casa, o Real Madrid goleou o Zurich: 5 a 2. Os merengues abriram 3 a 0, levaram um susto, tomaram dois gols, mas acordaram e mataram o jogo. Cristiano Ronaldo marcou dois de falta. Raul, Guti e Higuaín fizeram os outros gols.

E o Milan também começou bem, para aliviar a pressão sobre o técnico Leonardo. O veterano Inzaghi foi a estrela da partida, marcando os dois gols da vitória sobre o Olympique, por 2 a 1, em pleno Velodrome. Heinze marcou o gol dos franceses. Ronaldinho foi banco e Inzaghi ganhou a vaga no ataque. Deu certo e garantiu os três primeiros pontos.


- Grupo D: Em jogo equilibrado, o Chelsea suou para passar pelo Porto, em casa. Com gol de Anelka, os Blues venceram por 1 a 0. O goleiro Helton teve boa atuação pelo time português, mas não conseguiu impedir a derrota. No outro jogo da chave, a primeira, digamos, "zebra" da fase de grupos. Jogando em casa, o Atlético de Madrid ficou no 0 a 0 com o Apoel, do Chipre. Depois de um fraco primeiro tempo, a dupla Forlán-Agüero até tentou, mas parou no goleiro Chiotis. Vaias da torcida, que não perdoou. Será que mais uma vez um time cipriota vai dar trabalho na fase de grupos?

Amanhã tem mais. Destaque para o jogão entre Inter e Barcelona, em Milão. Imperdível.

Um comentário:

Pedro Spiacci disse...

Infelizmente mais um amante do futebol que se enganou com o jogo em Milão, que joguinho ruim!