Publicidade

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

E o outro Alex, Dunga?

Ontem, tal foi minha surpresa ao ver a matéria com a seguinte chamada: "Dunga convoca Alex e Naldo para últimos jogos da Seleção pelas Eliminatórias". Na hora, passou por minha cabeça que o Alex em questão era o meia do Fenerbahce, ex-Palmeiras e Cruzeiro. "Finalmente", eu disse a si mesmo.

Porém, neste rápido tempo, veio também a dúvida. Será? Poderia ser o Alex, do Chelsea, mas ele não está jogando. Só pode ser o bom Alex, que há muito tempo tem comido a bola na Turquia, mas injustamente não era convocado.

No que vou ler a matéria, minha frustração. O Alex é o meia-atacante do Spartak Moscou, ex-Internacional. Nada contra, não sei como ele tem jogado lá. Minha última informação sobre o atleta é que ele foi cobrar um pênalti e o torcedor invadiu e "cobrou" antes.

Por que Alex, o do Fenerbahce, nunca é convocado por Dunga? E por ninguém. Nem Felipão, nem Parreira chamavam o carequinha para a Seleção. Falta de qualidade e capacidade, nunca foram. Se existe um jogador injustiçado em cada convocação, esse é Alex.

Outro nome que senti falta na lista: Diego. O meia da Juventus começou arrasando na temporada, fez uma ótima pelo Werder Bremen, e nada. Alex, o ex-Inter, é melhor? Então, que avisem o Werder e grandes times da Europa, porque o Spartak tem um meia fora do comum.

Fora isso, gostei da convocação. Naldo merece a oportunidade. Lógicamente que tem nomes que ainda tenho que engolir, como Gilberto Silva, Josué, Diego Tardelli, Luisão. Mas, em um geral, Dunga acertou.

Só queria enteder: por que não o outro Alex, Dunga?

3 comentários:

Carlos Sena disse...

Fala Rodrigo, nomes é o que não falta nessa Seleção ainda tem o Diego que ta jogando muito bem e nunca é chamado mas...

Abraços

http://futeblogemsena.blogspot.com/

Cesar Borborema disse...

Olá Rodrigo.
O que deixa o Diego um pouquinho atras do Alex e do Diego Souza, é fato do Dunga já ter dado algumas oportunidades para ele. Durante a Copa América-2007 (foi substituido durante a campanha pelo Júlio Baptista) e nas Olimpiadas-2008. E não soube aproveita-las.

http://www.10minutos2gols.com

Publicidade Esportiva disse...

Olá!

Estou aqui retribuindo sua visita e aproveitando a oportunidade pra dizer q gostei muito do formato do seu blog e da maneira como vc trata os assuntos.

São ótimos textos, continue assim que vai ser sucesso smepre!

E sobre o post, achu q o Fábio Aurelio do Liverpool, o Denilson do Arsenal tem vaga na seleção. Mais é dificl falar mal do Dunga pq ele tá dando resultado querendo ou naum ganhou tudo que competiu... é foda... Achu q esses dois Alex jogam demais, mais o nosso país é recheado de meias talentosos...

Saiba q vai ser sempre bem-vindo ao meu blog!

Abraços

http://publicidadesportiva.blogspot.com/