Publicidade

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Brasileirão - enquanto a Copa não vem


Ano de Copa do Mundo é complicado. Todo mundo fica na expectativa. Contagem regressiva. Porém, para o torcedor brasileiro, vem aí um alento: depois dos estaduais, começa o Campeonato Brasileiro. Não com todo aquele alarde. Mas, vai começar o Brasileirão. E nada melhor pro Pitacos voltar a atividade.

A competição terá "quatro etapas": primeiro e segundo turno, o que é normal, e os períodos pré e pós Copa. Mais que a virada de turno, esses períodos antes e depois da Copa do Mundo são cruciais. Feliz daquele que começar bem a competição. Pode colher tranquilidade após. Porém, nada de desespero. Muita coisa vai mudar depois da África. Gente vai e gente vem. Será como um novo campeonato.

Favoritos? O badalado Santos é figurinha fácil nesta lista. Além dele, Cruzeiro e Grêmio aparecem como duas ótimas equipes. Internacional, São Paulo e Corinthians, muito mais pelos elencos do que pela fase correm por fora.

Atlético (MG), de Luxa, e o Fluminense, de Muricy, podem sim aprontar. O Botafogo, de Joeldi Santana, também aparece como boa aposta neste começo. Mesmo nas quartas-de-final da Libertadores, o atual campeão Flamengo começa como uma incógnita para muitos. Fora do grande eixo, ninguém aparece com pinta de surpresa. Talvez o Vitória, semifinalista da Copa do Brasil.

Atlético (GO), Avaí e Grêmio Prudente não devem fazer feio. Pelo menos é o que mostraram no começo da temporada. O Vasco dá sinais de ser apenas figurante. Alguns times precisam arrumar a casa, como o Goiás, de Émerson Leão, o Atlético (PR) e o Ceará, que volta à elite.

O torcedor do Palmeiras começa a competição preocupado com o limitado time que possui. Se for apenas figurante, ótimo. Já o Guarani é minha aposta para brigar contra o rebaixamento. O que o próprio bugre já fez na Série A2 do Paulista.

Se fosse apontar um possível craque, cravaria seco Paulo Henrique Ganso. Mas, ele fica após a Copa? E Neymar? Entre outros tantos. Tudo isso é para agora. Como disse, esse início é apenas a primeira "parte" do Brasileirão 2010. Uma competição que começa com alguns craques e pode terminar com outros totalmente diferentes. Justamente porque a África do Sul, é logo ali.

Deixe sua opinião: Quem é seu favorito ao título? Quem vai pra Libertadores 2011? E quem cai? Qual sua aposta para craque? Deixe sua opinião nos comentários.

3 comentários:

Rodrigo Carvalho disse...

Amigo,estes são os meus palpites:

> Times que irão surpreender :

Avaí, Atlético-GO e Grêmio Prudente(antigo Grêmio Barueri)

> Chances de título:

Cruzeiro, Grêmio , São Paulo, Santos, Internacional.

> Candidatos ao rebaixamento :

Atlético-PR, Goiás, Guarani, Ceará.


> Times Grandes que passearão pela zona de rebaixamento :

Vasco, Palmeiras, Corinthians ,Fluminense ,Botafogo ,Cruzeiro.

##################################
RAIO X:

> Serão 9 estados, 11 cidades, 17 estádios, 20 times, 38 rodadas, 380 jogos, mais de 500 atletas ,ou seja, será um Campeonato literalmente,de grandes proporções,com cerca de mais de 100 milhões de torcedores espalhados por todo o país torcendo por seu time de coração !


> Dos times que estão na série A. os que foram campeões estaduais neste ano são: Vitória,Atlético-GO,Botafogo,Santos,Atlético-MG,Grêmio e Avaí.


> O único estado que está representado na Série A e que não vai contar com campeão estadual é o Paraná.Pois o campeão foi o Coritiba que está na série B devido seu rebaixamento no ano passado.O Atlético Paranaense foi derrotado na final do estadual.


Rodrigo Carvalho
Blog Digão Futebol

Rodrigo Carvalho disse...

OBS:

Coloquei o CRUZEIRO (também) como quem frequentará a zona de rebaixamento porque ele dará prioridade à Libertadores e ,para mim,que não sou Cruzeirense(diga-se de passagem),também o coloquei como favorito ao título devido o seu elenco e garra,tal qual os outros que citei.

já o FLAMENGO não o considero favorito,pode até ser campeão,porém creio que no máximo beliscará vaga p/ a Libertadores de 2011.

Rodrigo Carvalho
Blog Digão Futebol

Rodrigo Carvalho disse...

Ah,tá faltou falar:


Libertadores:

Santos,Flamengo,São Paulo,Cruzeiro,Grêmio
(pois temos Grêmio e Santos que podem chegar ao título da Copa do Brasil,e tenho convicção que 1 ou 2 brasileiros podem chegar a final da Libertadores 2010.Se um brasileiro for campeão,abre-se nova vaga!)

Craque do Brasileirão:

Paulo Henrique Ganso(SAN)
Robston (Atlético Goianiense)


Rodrigo(Blog Digão Futebol )