Publicidade

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Brasileirão - 3ª rodada - Jogos do domingo (Parte I)

- Flamengo 1x1 Corinthians: Na despedida de Pet, o melhor jogo da rodada. Corinthians começou com tudo e teve duas chances claras de gol. O alvinegro abriu o placar após ótima jogada de Weldinho pela direita, deixando William na boa para marcar.

O Flamengo foi aos poucos ganhando espaço no meio-campo. E Renato fez um gol de falta digno de Petkovic: de longe, no ângulo, sem chances para Júlio César. Um golaço. No segundo tempo, Felipe e Júlio César fizeram grandes defesas, salvando Flamengo e Corinthians.

Um grande jogo. Flamengo e Corinthians buscaram o gol e por pouco não conseguiram uma sorte melhor. Grande atuação dos goleiros. Apesar disso, faltou um pouco mais de ousadia de ambos para sair com três pontos.

- Coritiba 5x1 Vasco: Na "prévia" da final da Copa do Brasil, os resevas do Coritiba atropelaram os do Vasco sem dó. Uma goleada justa. E foi um verdadeiro atropelamento. Em 20 minutos, 4 a 0. Anderson Aquino deu passe para o primeiro de Tcheco e marcou os outros três. Quando o Vasco chegou, parou em Vanderlei, sendo duas incríveis.

Com o placar liquidado, o ritmo diminuiu, mas ainda deu tempo de Maranhão, em grande partida, marcar o seu: 5 a 0. Logo depois, Elton ainda diminuiu. Ficou em 5 a 1, mas poderia ser muito mais para o Coxa.

Não dá para falar muito sobre o jogo. Apenas destacar a grande atuação de alguns do Coriitba, como os laterais Maranhão e Eltinho, o goleiro Vanderlei e o atacante Anderson Aquino. Ótimas opções para o técnico Marcelo Oliveira. Mas, só isso. E esse sistema de marcação do time reserva do Vasco é um terror. Para ambos os times, agora é foco total para quarta-feira, na final da Copa do Brasil. Aí sim é pra valer.

- Grêmio 2x0 Bahia: O Grêmio foi rápido para liquidar o jogo contra o Bahia. Junior Viçosa abriu o placar logo no começo da partida e ampliou aos 32. Dois gols que deram tranquilidade ao tricolor gaúcho. Os dois times tiveram boas chances para marcar novamente no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Bahia deu trabalho para o goleiro Marcelo Grohe. Marcelo Lomba também foi exigido pelo ataque gremista. mas foram os dois gols de Viçosa que deram números ao confronto.

Grêmio ainda não apresentou um bom futebol. A expectativa é que os reforços possam dar nova cara para o tricolor gaúcho. Enquanto isso, o Bahia tem um time jovem, veloz. Mas, colocar a esperança na dupla Ricardinho e Carlos Alberto é um pouco perigoso.

Nenhum comentário: