Publicidade

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Na pressão, Santos na final

O Santos está na final da Libertadores. Aproveitou as chances no primeiro tempo, se segurou como pode no segundo. Assim, arrancou o empate e está garantida na decisão. Com a cara de Muricy.

Logo no primeiro lance de ataque, Zé Love abriu o caminho da classificação do Santos. Ficou ainda mais perto, após lambança da zaga com o goleiro do Cerro. Isso após um chutão de Edu Dracena.

O erro acordou o time paraguaio. Iturbe diminuiu. Logo depois, Rafael salvou. Porém, no fim do 1º tempo, Neymar fez 3 a 1. Jogo ganho? Não em Libertadores. O Cerro abriu, mas o Santos não aproveitar o espaço. Com isso, tome pressão. Lucero, já no segundo tempo, diminuiu em belo chute.

A bola aérea era um terror para a defesa santista. O Santos recuou, Muricy conseguiu melhorar a marcação, mas a equipe não tinha saída de jogo. Rafael salvou o Peixe. Aos 36, veio o empate, em um golaço de Fabbro. No fim, uma bola na trave para cada lado, expulsão de Edu Dracena e mais uma boa defesa de Rafael.

Jogo com cara de Libertadores. Uma bela partida onde o Santos abusou da sorte e conseguiu se segurar. No melhor jeito Muricy e Libertadores, o Peixe está na final. Pela frente, um adversário tão forte quanto os que vieram até agora (América, Once Caldas e Cerro). Seja Vélez ou Peñarol, o Santos terá uma parada muito difícil.

Por fim: a agressão contra Muricy é algo revoltante. Até quando a Conmebol ficará apenas olhando tais coisas? Até quando será omissa dessa maneira? O Cerro é campeão nesse tipo de confusão. É triste concordar com Muricy: não vão punir. Ridiculamente esperado.

Nenhum comentário: