Publicidade

terça-feira, 31 de maio de 2011

Guia PB do Brasileirão - Fluminense: Quem arruma a casa?

De campeão brasileiro e supertime para uma sequência de problemas. Essa foi a saga do Flu em 2011. Começou o ano com o melhor time do país no papel e o melhor treinador. Cotado para brigar pelo título carioca e, principalmente, da Libertadores. Porém, os jogos foram passando e a equipe não se encaixava como em 2010. Conca não voltou bem, o time não rendia, na Libertadores apenas tropeços e Muricy pediu o boné. Enderson Moreira assumiu até a chegada de Abel Braga. Classificou o time incrivelmente, mas caiu nas oitavas. Além disso, problemas estruturais e de elenco estouraram, fazendo sair o próprio Muricy e o atacante Émerson.

A grande dúvida depois deste turbulento começo de ano é: Abel Braga dará conta de arrumar a casa? É certo que o Fluminense tem um grande time e sua base não a toa foi campeã brasileira em 2010. Mas a pergunta é se esse mesmo tricolor conseguirá desempenhar um papel tão bom quanto do ano passado.

Abel terá que resolver quem será o dono do gol: Berna seguirá ou Diego terá sua sequência? Na direita, Mariano é uma bela opção, e Julio César precisa de regularidade para se firmar na esquerda, onde terá ainda a sombra de Carlinhos. Na zaga, seguem Leandro Euzébio e Gum, nem sempre regulares. No meio, Edinho e Diguinho dão sustentação para a defesa, soltando a dupla Deco ou Marquinho e Conca. Ciro vai brigar por um lugar no ataque ao lado de Fred. O time ainda tem as opções de Souza, Araújo e Rafael Moura.

Faltam opções para o banco na zaga, na armação e na lateral-direita. No restante, o Flu possui um time que pode brigar por título novamente. Porém, o problema maior não é relacionado a jogadores para o time. O trabalho que Abel parece ter pela frente é fazer com o que o tricolor seja novamente um grupo. Se conseguir, o Flu deve chegar.

Previsão: Briga por Libertadores
O cara: Conca
Aposta:
Ciro
Ponto Forte:
Elenco
Ponto Fraco:
Defesa e problemas de grupo

Nenhum comentário: