Publicidade

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Guia PB do Brasileirão - Coritiba: Pensando na América

Arrasador. Essa é uma das palavras que pode definir o 2011 do Coritiba até aqui. Campeão invicto e com um pé nas costas no Paranaense. Recorde com 24 vitórias seguidas. Goleada de 6 a 0 sobre o Palmeiras e finalista na Copa do Brasil. Pode até ser muito cedo para dizer, mas o Coritiba não entra no Brasileiro para ser coadjuvante. Porém, o Paranaense não pode servir de parâmetro. E um título na Copa do Brasil mudará tudo.

O time é muito bem equilibrado. Edson Bastos é seguro no gol. A zaga, com Pereira e Emerson é firme e entrosada. As laterais abrem bem, principalmente com Eltinho. No meio, Léo Gago protege a defesa, dando espaço para a dupla de criação Rafinha e Davi. No ataque, Bill e Anderson Aquino estão em boa fase, e a equipe conta com o bom Marcos Aurélio. Marcelo Oliveira nã gosta de invenções. Assim, o time ganhou conjunto e sabe como atuar.

Por outro lado, faltam opções para a defesa, principalmente as laterais. Eltinho não tem um reserva. Na direita, Jonas oscila demais. Do meio para frente, as opções são boas. O time não buscou reforços, até mesmo pelo foco total na Copa do Brasil. Caso conquiste o título, o Brasileiro será um laboratório. Caso não, mantendo o time com um ou dois reforços, o Coritiba deve brigar por uma vaga na Libertadores.

Previsão: briga por Libertadores
O cara: Marcos Aurélio
Aposta:
Davi
Ponto Forte:
Conjunto
Ponto Fraco:
Laterais e elenco

Nenhum comentário: