Publicidade

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Brasileirão - 2ª rodada - Jogos do Domingo (parte II)

-Atlético (PR) 0x1 Grêmio: Venceu quem teve mais juízo. E mais goleiro. O jogo começou equilibrado, mas Rafael Santos, logo no começo, matou o goleiro Márcio, em recuo, e fez o gol gremista. A partir dai, o Grêmio dominou o primeiro tempo. Teve inúmeras chances, mas não aproveitou para liquidar a partida.

O Atlético só acordou após as alterações feitas por Adílson Batista. Criou mais, foi mais ofensivo. Porém, Victor estava em boa tarde e fez belas defesas. O goleiro salvou em várias oportunidades, garantindo a vitória gremista.

O torcedor atleticano percebe que este vai ser um longo ano. O time não é ruim, mas não se acerta. O Grêmio, mesmo com vários jogadores machucados e esperando os reforços, conseguiu uma importante vitória, para quebrar a série de resultados ruins.

- Vasco 3x0 América (MG): Mais uma vez com time misto, o Vasco conseguiu a segunda vitória no Brasileiro. O placar foi elástico, mas a partida foi bem equilibrada. O América começou assustando, mas foi o Vasco que abriu o placar, de pênalti, com Bernardo. Porém, o Coelho não facilitou, dando trabalho para Fernando Prass. O goleirão fez três boas defesas. O Vasco também chegava com perigo.

No segundo tempo, o Vasco conseguiu dominar. Jefferson fez uma jogadaça e deixou Enrico na boa para ampliar. O América perdeu mais algumas boas oportunidades de marcar, e acabou tendo um gol - ao meu ver - mal anulado. No fim, o Vasco conseguiu ampliar, com Elton.

Mesmo com o time quase todo reserva, o Vasco jogou bem, teve um adversário complicado e soube matar o jogo. Grande atuação de Jefferson no meio. Boa partida de Fernando Prass. O América jogou bem, criou várias oportunidades, mas não soube aproveitar. Poderia sair com um placar diferente de São Januário.

- Atlético (GO) 0x1 Fluminense: O jogo mais "chato" da rodada. Na última partida sob comando de Enderson Moreira, o Fluminense conseguiu a vitória. Leandro Euzébio fez o gol da vitória, após escanteio. O gol no começo facilitou a vida do tricolor. Deco aparecia bem no meio, conduzindo o Flu.

O jogo ficou sem graça, poucas emoções. Quase nada acontecia. Só passou a ficar agitado nos últimos 15 minutos, com os dois times arriscando de fora. O Atlético até chegou, mas sem sucesso.

Partida chata. Ninguém apresentou um bom futebol. O Atlético não tem criação. O Fluminense ainda é um monte de jogadores em campo. Abel Braga vai ter trabalho para acertar essa equipe, que é muito boa. Só precisa de conjunto.

Nenhum comentário: