Publicidade

domingo, 29 de maio de 2011

Brasileirão - 2ª rodada - Jogos do Sábado

- Botafogo 1x0 Santos: O Botafogo fez sua estreia em casa, mas teve muito trabalho para vencer o time reserva do Santos. O Peixe começou melhor, assustando em pelo menos três bons lances. Com mudança no posicionamento no meio, com Maicossuel mais aberto, o estreante Elkeson passou a jogar mais pelo meio, melhorando o Botafogo. Assim, o time foi chegando até Fábio Ferreira fazer o gol do jogo, ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, mesmo retrato: Santos começou melhor, mas não conseguiu chegar ao gol. Caio Júnior mudou o time e viu o garoto Cidinho entrar bem, aparecendo em duas boas chances. No fim, o Santos quase empatou. O que não seria nada injusto. Botafogo longe do que seria ideal, mas está no caminho. Loco Abreu faz muita falta e os laterais não funcionam ainda. Já o Santos, mesmo com o time reserva, deu muito trabalho. Alan Patrick vai se soltando cada vez mais.

- Internacional 0x1 Ceará: Inter surpreendido em casa pelo Ceará, mesmo melhor durante todo o jogo. Dominou desde o começo, obrigando Fernando Henrique trabalhar. O goleiro do Ceará fez duas boas defesas na primeira etapa.

No segundo tempo, o Ceará até tentou assustar, mas dependeu de Fernando Henrique para segurar o Inter. Na segunda boa chegada do Ceará no jogo, Fabricio desviou para Iarley mandar sem chance para Lauro. Justo iarley, que foi homenageado pelo próprio inter no começo do jogo. O colorado até tentou responder e conseguir pelo menos um empate, mas a noite era de Fernando Henrique, que seguiu salvando o alvinegro.

Falcão elogiou o time, mas sabe que o começo não foi nada bom para o Inter, que empatou com o reserva do Santos e perdeu em casa agora. O time é bom, mas falta um bom companheiro para Damião no ataque. O Ceará mostra que não chegou a toa nas semifinais da Copa do Brasil. Jogou esperando o erro do adversário e aproveitou na única chance real que teve. E que boa fase de Fernando Henrique. Salvou o Ceará e garantiu os três pontos.

- Avaí 1x3 Atlético (MG): Com seus zagueiros, o Galo virou sobre o Avaí e conquistou a segunda vitória na competição. A equipe avaiana abriu o placar logo no começo, com Fábio Santos. Porém, o Atlético era melhor e chegou ao empate, com Leonardo Silva. Após sofrer o gol, o Avaí avançou e assustou, parando em Renan Ribeiro.

No segundo tempo, logo no começo, Réver virou o jogo. O Avaí arriscava, mas parava na boa atuação do goleiro atleticano. E o Galo, como sempre nas bolas paradas, fez o terceiro com Leonardo Silva.

Dorival parece ter achado o encaixe no Atlético. Enquanto o Avaí dá sinais de que vai ter que trabalhar bastante para ficar na Série A. Carlos Alberto? É, realmente vai ser díficil.

- São Paulo 1x0 Figueirense: São Paulo sempre apostando na velocidade do seu trio de frente, com Lucas-Fernandinho-Dagoberto. Sem muito objetivo. O Figueirense fechadinho. No segundo tempo, a mesma coisa. Tricolor buscava, mas parava na marcação catarinense. Tentou de todas as maneiras, mas o pé não estava calibrado.

De tanto arriscar de fora, no fim o São Paulo foi recompensado.Lucas, em mais uma boa atuação, acertou um belo chute de fora e mandou no canto de Wilson. Gol salvador que garantiu mais três pontos para o tricolor.

Resultado justo. São Paulo foi melhor, mas encontrou muitas dificuldades para passar pela marcação do Figueirense. Tricolor precisa de ajustes e claramente Carpegiani não achou o ideal ainda. Já o Figueira apostou no que tem de melhor: a marcação. Quase deu certo.

Nenhum comentário: