Publicidade

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Guia PB do Brasileirão - Corinthians: Império sem badalação

O Corinthians chega ao Brasileirão muito menos estrelado e badalado do que em 2010. Lá se foi o centenário, lá se foi o Fenômeno, lá se foi Roberto Carlos. É um time sem muita badalação, mas com ótimos jogadores. Mas longe de ser favorito como no ano passado. E passar um centenário sem nada apenas aumenta a pressão.

Tite ainda não conseguiu dar regularidade ao time. No gol, Júlio César salvou mais do que falhou. Alessandro não é o mesmo dos últimos anos, mas ainda é uma boa opção ofensiva e defensiva. Na esquerda, Fábio Santos varia entre boas e más atuações. Chicão lidera a defesa, mas Leandro Castán não se firmou. No meio, Ralf é o cão-de-guarda. Paulinho não é digno de ser titular, nem Ramírez. Alex chegou para ser titular, mas apenas na abertura da janela. Antes disso, Bruno César e Morais vão se revezando. A dúvida é se Tite manterá o time com três atacantes. Caso faça isso, Jorge Henrique é mais um que precisa voltar aos bons momentos de 2009 e 2010. Émerson fará dupla com Liédson, o que é uma baita dupla de ataque. E ainda tem Adriano e o bom garoto William.

É um bom time, mas sem grande barulho. Faltam peças para o meio, principalmente volantes. As chegadas de Alex e Émerson reforçam muito bem o ataque. Porém, sem laterais que funcionam e alguém que ajude Alex na armação, fica difícil acreditar. E Tite não parece ter a confiança que precisa para seguir em frente caso o time demore para engrenar.

Previsão: briga por Lbertadores
O cara: Liédson
Aposta: Ralf
Ponto Forte: Ataque
Ponto Fraco: Laterais e falta de opções para o meio

2 comentários:

Luciano Mayeda disse...

Bruno César não foi vendido ? Ainda joga o Brasileirão ?

Quando se trata de reforços é sempre temerário dar um prognóstico, mas se todos que chegaram vingarem, com mais algumas boas contratações[como o especulado Julinho do Avaí, ótimo lateral] o Corinthians passa a figurar entre os favoritos fácil fácil.

Abraço !

http://deolhono-lance.blogspot.com/

Rodrigo Gutuzo disse...

Luciano, obrigado pela correção. Achei que Bruno César ficaria até a saída para o Benfica, assim como acontece com Danilo, do Palmeiras. Porém, ele já não joga pelo Corinthians, assim como Dentinho.