Publicidade

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Brasileirão - 3ª rodada - Jogos do Sábado

- Palmeiras 1x0 Atlético (PR): Vitória justa do Palmeiras. O placar magro não mostra o que foi o jogo. O alviverde dominou todo o primeiro tempo e teve várias chances de abrir o placar. No segundo tempo, com a expulsão de Rômulo, o caminho palmeirense parecia ainda mais fácil. O gol saiu, como sempre, dos pés de Marcos Assunção, que bateu escanteio e contou com o desvio de Chico.

Contra um Atlético retrancado, o Palmeiras precisou insistir para vencer. E conseguiu na bola parada, grande arma de Felipão. A liderança é justa, mas o time precisa de reforços. Já no Atlético, nesse ritmo, Adílson Batista cai no máximo em quatro rodadas. Podem anotar.

- Fluminense 2x1 Cruzeiro: Com a estreia de Leomir, auxiliar de Abel Braga, o Fluminense garantiu a vitória através de Rafael Moura. Comandado por Deco, o Flu pressionou, tomou sustos, mas conseguiu abrir o placar, com Rafael Moura. Cuca fez mudanças e o Cruzeiro foi para cima. Com três atacantes, conseguiu o empate com Anselmo Ramón. O Flu voltou a pressionar e conseguiu o gol da vitória, com Rafael Moura. No fim, Berna falhou e quase entregou o empate para Raposa, enquanto o tricolor quase ampliou.

Fluminense ganhou corpo. Atuação decisiva de Rafael Moura, e com grande destaque de Deco. Jogo equilibrado, onde ganhou quem soube aproveitar os espaços e as oportunidades. Olho no tricolor.

-Ceará 2x2 Botafogo: Jogo movimentado, onde o Botafogo poderia sair com um melhor resultado, não fosse as bobeiras na zaga e o apagão em parte do segundo tempo. O Ceará jogou buscando o erro do adversário. Assim, o empate acabou evidente.

Botafogo começou muito bem na marcação e criando boas oportunidades. Abriu o placar com o bom Elkeson. O Ceará encontrava dificuldades para vencer a marcação botafoguense e raramente chegava. Mesmo assim, conseguiu o empate em uma verdadeira lambança da zaga do Botafogo. Osvaldo aproveitou e deixou tudo igual. O gol não mudou o retrato do jogo. Botafogo mais criativo e marcando bem. Ceará sem criação e pouco assustava.

No segundo tempo, o Ceará voltou mais ofensivo. Assim, virou o placar, em uma pancada de Michel, fazendo um belo gol. Perdendo, o Botafogo buscou acordar e conseguiu novo empate, com Antônio Carlos. No fim, quase o alvinegro carioca conseguiu a vitória.

O Vozão precisa de algo mais para surpreender como em 2010. O Botafogo de Caio Júnior vai buscando ganhar uma cara, mas peca de mais na defesa. Destaque para a boa atuação de Cortês, pela esquerda, e Elkeson, no meio.

- Figueirense 2x0 Atlético (GO): Jogo morno na noite de sábado. Figueirense fez as honras da casa, buscando mais o ataque, porém sem grande perigo. Atlético dava espaços, mesmo jogando com três volantes, mas o Figueira pouco aproveitava. O time goiano apostava em chutes de longe.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto no começo. O Atlético apostava no contra-ataque, enquanto o Figueirense tentava pressionar. E em uma das investidas, Héber recebeu e abriu o placar, após falha da zaga. Não demorou muito e o zagueiro Édson Silva fez o segundo. Ficou nisso.

Jogo chato em um horário mais chato ainda. Dois times limitados, sem criatividade e que jogam apostando no erro adversário. Foi assim que o Figueirense garantiu mais uma vitória. Mas em alarde. As duas equipes são fracas.

Nenhum comentário: