Publicidade

domingo, 12 de junho de 2011

Brasileirão - 4ª rodada - Jogos do Sábado

Sábado que manteve o São Paulo líder e 100% na competição. E onde persistir foi o melhor remédio para arrancar um empate.

- São Paulo 3x1 Grêmio: Tricolor paulista 100% e lider isolado. O São Paulo não demorou para dominar a partida. Casemiro abriu o placar já aos 13 minutos. Foram outras boas chances criadas, enquanto o Grêmio apenas assistia, sem reação.

No segundo tempo, Renato Gaúcho mexeu no time, adiantou a marcação e equilibrou a partida. O São Paulo começou assustando, mas foi o tricolor gaúcho que balançou as redes, em gol contra de Casemiro. O São Paulo respondeu rápido e passou a frente novamente, com Marlos, em grande atuação.

O Grêmio assustou em boas oportunidades. Parou na má finalização e em Rogério Ceni. Na bola parada, a defesa são-paulina entrava em pane. O tricolor paulista respondeu e no fim liquidou o jogo, com gol de Jean, em grande passe de Dagoberto.

São Paulo fez uma das mais convincentes atuações sob comando de Carpegiani. Boas jogadas, domínio na marcação. Porém, as bolas paradas apresentaram falhas. Grande atuação de Marlos. Já o Grêmio precisa urgente dos reforços. Apático, até tentou reagir, mas sem sucesso.

- Cruzeiro 1x1 Santos: Empate que gerou um problema para a Raposa e foi muito bom para o mistão santista. O jogo teve equilíbrio, mas com poucos momentos de criação. Cruzeiro tinha mais posse de bola, chegava mais ao ataque, enquanto o Santos apostava no contra-golpe.

No segundo tempo, tudo demonstrava uma vitória cruzeirense. O Cruzeiro aproveitou a vantagem de um a mais desde o começo da etapa final, e abriu o placar de pênalti, com Montillo. Foram várias oportunidades criadas, parando principalmente em Aranha e na trave. E, quando a fase não é boa... Na raríssima chace do Santos na partida, Borges deixou tudo igual, no fim. Gol no estilo "quem não faz, toma".

Fase do Cruzeiro não é boa. O time não é ruim, mas não consegue engrenar. Cuca entregou o cargo, mas não foi aceito. Alerto sobre o que já disse no "Guia PB": falta um matador pra o Cruzeiro. Para o Santos, até acabar a Libertadores, qualquer ponto é muito bem-vindo. Grande atuação de Aranha. Brilhou a estrela de Borges.

- Avaí 2x2 América (MG): Empate "vitorioso" para o Avaí e amargo para o América. O time catarinense começou dominando, exigindo muito trabalho do goleiro Flávio. O Coelho apostou no contra-ataque e, em uma das raras oportunidades, abriu o placar com Alessandro.

O Avaí conseguiu empatar logo no começo da segunda etapa, com o bom lateral Julinho, de pênalti. Mas, logo em sequência, veio a resposta do time mineiro. Também de pênalti, Fábio Júnior colocou o América em vantagem novamente.

Em busca do empate, o Avaí dominou e criou várias chances. O América apostava no empate. Quando tudo indicava mais um revés do Avaí, Cassio, no fim, aproveitou a sobra após cobrança de falta e empatou o jogo. E por pouco o time avaiano não virou no último lance.

Resultado não foi bom para nenhum dos dois. Mas acabou com um gostinho melhor e de justiça para o Avaí. O América jogou no erro do time catarinense, aproveitou as chances e poderia ter saído com sorte melhor da Ressacada. Destaques para as atuações do lateral Julinho (olho nele!), do Avaí, e do goleiro Flávio, do América.

- Vasco 1x1 Figueirense: O Vasco começou melhor e dominou quase toda a partida, embalado ainda pelo título da Copa do Brasil. Não demorou para Élton abriu o placar, após receber bom passe. Poderia ser mais para o time carioca, que desperdiçou boas chances, principalmente com Éder Luís. Mas, no fim do 1ª tempo, o Figueira mostrou que não seria tão fácil assim.

No segundo tempo, o ritmo caiu, mas o Vasco seguiu dominando. Perdeu boas chances de ampliar. No fim, castigo do "quem não faz, toma". Aloísio recebeu um belo passe e não desperdiçou, empatando o jogo.

Resultado injusto, devido o número de oportunidades criadas pelo Vasco. O Figueirense, apesar de não ter um grande time, vai dando trabalho até aqui. Arrancou um importante ponto nesta rodada.

Nenhum comentário: