Publicidade

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Brasileirão - 4ª rodada - Jogos do Domingo (parte I)

- Corinthians 2x0 Fluminense: Corinthians aproveitou as chances, dominou boa parte do primeiro tempo e matou o jogo. William fez 1 a 0 logo no começo. Julio César fez uma defesaça. William, de pênalti, fez 2 a 0. Pronto. Era o que o Corinthians precisava para matar o jogo.

O Fluminense acordou depois do intervalo. Dominou, pressionou, mas parou em Júlio César. O goleiro corintiano foi o nome do jogo pelas grandes defesas realizadas. Garantiu o placar.

Corinthians não foi brilhante, mas fez o que precisava. No primeiro tempo, pressionou e aproveitou as chances. No segundo tempo, contou com Júlio César, em grande tarde. O Fluminense de Abel precisa acertar vários detalhes, se quiser brilhar.

- Internacional 2x2 Palmeiras: Jogo movimentado no Beira-Rio. Renan e Marcos tiveram trabalho no primeiro tempo. Em três de Marcos Assunção, duas de Leandro Damião, respectivamente. Palmeiras chegou na bola parada, Inter apostando na bola aérea.

No segundo tempo, os gols. A bola aérea do Inter funcionou quando Márcio Araújo fez um golaço contra e abriu o placar para o colorado. A bola parada do Palmeiras deu certo quando Rodrigo fez contra, após bate-rebate. Melhor em boa parte da segunda etapa, o Palmeiras poderia vencer. Fez 2 a 1 com Luan, em belo gol. Mas, não soube segurar e gastar o tempo. O Inter pressionou e, no finalzinho, conseguiu o empate, com Leandro Damião.

Pelo que ambos apresentaram, placar justo. Mas o Palmeiras poderia encontrar melhor sorte. Marcos disse tudo ao fim: quem está vencendo, tem que ficar segurando a bola no ataque. O alviverde não fez isso e sofreu a consequência. O Inter não é nenhuma maravilha com Falcão, mas lutou.

- Bahia 1x1 Atlético (MG): Jogo marcado pela pior atuação de um árbitro neste Brasileirão até agora. O árbitro Marcos André Gomes da Penha (ES) marcou o que não devia no jogo todo e influenciou no placar para ambos os times. No jogo, resultado injusto. O Galo dominou quase todo o primeiro tempo, perdendo inúmeras chances. Destaque para a boa atuação de Marcelo Lomba, fechando o gol. O Bahia pouco ameaçava, apesar de ter um gol mal anulado logo no começo.

O tricolor só cresceu no segundo tempo. Não demorou e conseguiu abrir o placar, em pênalti mal marcado - a bola bateu no ombro de Leonardo Silva. Souza bateu e fez. Porém, o Atlético voltou a dominar, parando nos erros de finalização e no goleiro Marcelo Lomba. Após tanto insistir, o gol veio, com Neto Berola, em posição irregular. O Galo poderia virar, se o auxiliar não anulasse um gol legal, logo depois.

O empate foi bom para o Bahia, que pouco fez, mas acabou sendo feliz nas raras chances. Ganhou um pênalti de presente e aproveitou. O Atlético foi muito bem, mas pecou nas finalizações. Pelo tanto que criou, poderia muito bem sair com um placar elástico.

- Atlético (GO) 4x1 Ceará: O Atlético atropelou o Ceará. Começou melhor a partida, mas acabou sofrendo o gol, de Thiago Humberto. A resposta não demorou por vir e Anselmo empatou. A virada saiu com Adriano, chutando de fora.

Com boa troca de passes no ataque, o Atlético chegava fácil ao ataque. O terceiro gol era questão de tempo e saiu aos 15, com Bida. Anselmo ainda conseguiu fazer mais um, liquidando o placar: 4 a 1.

Boa goleada do Atlético, que apresentou um bom futebol. Destaque para as boas atuações de Bida e de Anselmo. O Ceará até deu sinais que iria complicar, mas no segundo tempo foi facilmente envolvido. O Vozão precisa se erguer e lembrar que a Copa do Brasil já passou.

Nenhum comentário: