Publicidade

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Campeonato Alemão - Bayern decepciona contra retranca do M´Gladbach

Jogos de domingo da Bundesliga. Confira!

Por Felipe Portes - Total Football

Jogando diante de sua torcida na Allianz Arena, o Bayern teve um primeiro tempo tranquilo, apesar da ausência de gols. Com vocação para o ataque, Kroos, Müller e Rafinha estiveram ligados na partida e armaram várias das descidas bávaras para a conclusão de Gomez, último artilheiro da Bundesliga. O grandalhão, no entanto, não mostrou tanta aptidão nos primeiros 45 minutos. Não foi um daqueles jogos amarrados na meia cancha, o mandante de fato buscou a definir o resultado no início do duelo, mas parava no bom goleiro Stegen.

O Borussia praticamente abdicou de agredir o oponente, só chegando com perigo num chute venenoso de Arango, por cobertura. Neuer tirou com a ponta dos dedos e evitou um desastre antes do apito para o intervalo. Após a pausa, seguiu o mesmo roteiro: cruzamento na área, cabeçada de Gomez. Stegen fez várias boas defesas e até levou uma bola na trave, apontando uma evolução do centroavante na peleja.

Sem oferecer perigo, o Monchengladbach só se defendia, dependendo das intervenções de Browers, Dante e do jovem guarda metas Stegen. O contra golpe veio com Arango, em cobrança de falta. O venezuelano lançou na área e De Camargo tocou para as redes, mas cometendo falta em Schweinsteiger, o tento foi anulado. Poucos lances depois, num lance bizarro, Neuer sai mal do gol e Boateng permite a chegada de De Camargo, que dá um leve desvio na pelota, abrindo o placar.

Com o revés no marcador, o Bayern aparentemente se assustou e passou a atacar com menos frequência, dependendo das iniciativas de Robben, apagado em campo. A insistência na jogada aérea com Gomez chegava a irritar, tamanha ineficiência. Stegen também não deu colher de chá, sempre evitando o empate. Foi num lance isolado, que Müller aproveitou a sobra e testou para as redes, mas em posição ilegal, teve seu momento de glória anulado.

Para quem pensava que o ferrolho armado por Lucien Favre iria passar vergonha nesta jornada, o resultado foi uma grata surpresa. Sem força para empatar, o Bayern bem que tentou apertar no trecho derradeiro do confronto, mas Gomez não conseguiu exercer seu ofício e Müller esteve bem marcado. (Bayern 0-1 Borussia)

Leverkusen também escorrega e leva nabo do Mainz

Eliminado da Liga Europa na última semana, frente ao Gaz Metan da Romênia, oMainz peitou o Leverkusen e saiu de campo com vitória, na Coface Arena. Com um jogo dinâmico, os rapazes da terra de Gutenberg abriram o placar com Allagui, aos 32´. Perdido em campo e ainda com o filme da eliminação da Pokal para o Dresden, na última semana, os moços da farmácia aceitaram o ritmo imposto pelo mandante e nada fizeram para alcançar a igualdade. Para piorar a situação, Toprak fez contra, aos 86´, e selou a derrota inaugural do Bayer nesta edição da Bundesliga. No embate dos eliminados desta semana, prevaleceu o Mainz, com mais força de vontade para sair da lama. (Mainz 2-0 Leverkusen)

Nenhum comentário: