Publicidade

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Campeonato Alemão - Mais do mesmo

Começou neste fim de semana o Campeonato Alemão, ou a Bundesliga, como preferir. Na abertura, o atual campeão, Borussia Dortmund bateu o Hamburgo por 3 a 1. Confira a análise dos jogos do sábado, em texto de Felipe Portes no Total Football:

Mais do mesmo, parte 2 - Ao menos para o Schalke

Por Felipe Portes

Quem acompanhou a abertura dessa Bundesliga pelo texto escrito aqui neste mesmo blogue, deve ter notado que os ventos não mudaram muito no campeonato germânico. O Schalke, grande rival do campeão Dortmund, traça os mesmos passos da última temporada, ao menos no que se diz na sua liga doméstica. A história é a seguinte: Os azuis reais visitaram o Stuttgart, na Mercedes Benz Arena e levaram logo três gols de souvenir. Sob o comando de Ralf Rangnick, este talvez tenha sido o placar mais expressivo contra a equipe de Gelsenkirschen, além da derrota frente ao Manchester United ainda na última edição da Liga dos Campeões. Harnik, Cacau e Okazaki assinaram o óbito de Raúl González and the Wailers. Resta juntar os cacos. (Stuttgart 3-0 Schalke)

O Wolfsburg que parece ter se reestabelecido da desastrosa temporada passada, onde quase foram rebaixados, se livrando do descenso na última rodada. Espantoso foi ver o atacante Patrick Helmes desencantar e ser decisivo no duelo contra oColônia. A equipe coordenada por Felix Magath fez seus primeiros três pontos e três gols no certame, com o supracitado e injustiçado Helmes (2) e Schäfer. Com tempo para preparar seus pupilos como gostaria, Magath enfrentará nova provação à frente dos lobos. Quem também terá caminho de pedras pela frente é Stale Solbakken, novo coach do Colônia. O carequinha que vem de ótimo trabalho pelo Kobenhavn irá segurar a batuta para Podolski e seus amiguinhos nesta Bundesliga. Potencial o norueguês tem... (Colônia 0-3 Wolfsburg)

Boa vitória do Werder Bremen jogando no Weser Stadion, por 2-0 sobre o Kaiserslautern. Os esverdeados deram um excelente primeiro passo nesta edição do Alemão com a ajuda de Markus Rosenberg, uma espécie de renegado por onde passa. O sueco fez os dois tentos do duelo contra o adversário rubi e os três pontos vieram naturalmente. Com o desfalque de Törsten Frings para esta época (o volante foi vendido para o Toronto) o Werder muda bastante o seu estilo de jogo, já que Frings era o capitão e um dos pilares do grupo. Para seu lugar, Aleksandr Ignjovski, ex Münich 1860, um sérvio que não alivia na hora da dividida. Nova e interessante fase do Bremen. (Werder 2-0 Kaiserslautern)

Jogo interessante foi entre Hannover-Hoffenheim. A ilustre participação anterior do 96 na Bundesliga serviu de motivação para o plantel, que encarou um dificílimo oponente que é o Hoffenheim, na AWD Arena. A vitória por 2-1 com gols de Schlaudraff e Abdellaoue (o gol dos blau weiss foi de Salihovic) traz esperança ao simpático pavilhão vermelho, que alçou altos vôos continentais (como a vaga para Liga Europa) e pode surpreender este ano também. (Hannover 2-1 Hoffenheim)

Outros resultados:
Hertha 0-1 Nuremberg, Augsburg 2-2 Freiburg.

Nenhum comentário: