Publicidade

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Campeonato Espanhol - Campeonato de dois times

Por João Pedro Almeida (Total Football)

O que já era previsível se confirmou no começo do Campeonato Espanhol da temporada 2011/2012. Barcelona e Real Madrid fizeram o que se esperava deles e como de praxe, golearam. O Real jogou contra um adversário teoricamente mais fácil, o Zaragoza ,e ganhou por 6 a 0, com direito a gol de Kaká. O time merengue evoluiu em relação aos últimos jogos, com um estilo rápido em que pressionava a equipe adversária.

Já o Barça pegou um adversário teoricamente mais difícil e não fez muito pior. Goleou o Villarreal, que está sendo considerado “a quarta força da Espanha”, por 5 a 0, com mais uma bela atuação do novo trio catalão Fabregas-Messi-Thiago.

Reparem bem: se o time que é tido como quarta força perde para o que é a primeira por este placar elástico, dá para imaginar o abismo que os separa.

O time que briga com o Submarino Amarelo pela condição de terceira força é o Valencia, que ganhou do Racing por 4 a 3 em um jogo emocionante. Quem entrou na briga por essa condição esse ano foi o Málaga após suas contratações megalomaníacas. Mas o time não conseguiu sequer bater o Sevilla, que é outro time que figura entre os coadjuvantes de luxo da Liga BBVA, perdendo por 2 a 1.

Outro desses coadjuvantes, o Athletic, não passou de um empate com o recém-promovido Rayo Vallecano, enquanto seu “quase homônimo” Atlético de Madrid também ficou no empate, mas sem gols, com o Osasuna.

Agora o Campeonato está sofrendo duras críticas por parte dos espectadores do mundo todo, pois já se viu que nessa temporada teremos novamente um Campeonato de dois times.

Resultados
Gijón 1-2 Real Sociedad
Valencia 4-3 Racing Santander
Granada 0-1 Bétis
Atlético 0-0 Osasuna
Athletic 1-1 Rayo Vallecano
Mallorca 1-0 Espanyol
Getafe 1-1 Levante
Zaragoza 0-6 Real Madrid
Sevilla 2-1 Málaga
Barcelona 5-0 Villarreal

Nenhum comentário: