Publicidade

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Brasileirão - Última rodada - Degola

- Cruzeiro 6x1 Atlético (MG): Placar "estranho" e Cruzeiro salvo. A Raposa foi melhor em todo o jogo. Fato. Entrou ligada, abriu o placar com menos de 10 minutos - gol de Roger após bela jogada de Anselmo Ramón. Tinha uma nação azul apoiando. Na segunda boa oportunidade, Leandro Guerreiro ampliou. Logo depois, Welington Paulista cruzou para Anselmo Ramon marcar o terceiro. Um pouco mais de tempo e Fabrício, com tranquilidade, fez 4 a 0.

Após o inesperado atropelamento no primeiro tempo, o Cruzeiro começou a segunda etapa no mesmo ritmo e chegou ao quinto gol. Vez de Wellington Paulista, em mais uma jogadaça de Roger. Réver ainda diminuiu. Wellington Paulista foi expulso. Everton fez 6 a 1 no fim, completando jogada de Ortigoza.

Chamo o placar de "estranho" não por suspeitar entrega ou algo assim. Longe disso. Apenas estranha um time que ia muito mal, jogando na raça, se encontrar assim e golear o maior rival, que vinha apresentando bom futebol nos últimos jogos. No geral, bom para o Brasileirão, que terá o Cruzeiro ano que vem. Um time grande, que jogou muitas vezes como pequeno, mas soube recuperar sua grandeza em tempo.

- Atlético (PR) 1x0 Coritiba: Furacão venceu, mas não se salvou. Jogo equilibrado, como esperado. Atlético chegou mais ao ataque e teve as melhores chances de abrir o placar no primeiro tempo. O Coritiba chegou apenas em uma cobrança de falta no fim.

Veio o segundo tempo. Rubro-negro no abafa. O Coxa, precisando vencer para chegar na Libertadores, não conseguia criar. E, na bola parada, o Furacão chegou ao gol. Falta cobrada por Paulo Baier e desvio de Guerrón. O Coritiba parou na marcação do rival. Teve a chance de empatar no final, mas Renan Rocha salvou.

O Atlético caiu com o gosto de que poderia escapar. Não deu. Fruto de uma péssima administração no clube. Que a Série B sirva de recuperação, fortalecimento e aprendizado. O Coritiba não teve forças no jogo que poderia chegar à Libertadores. Viu o rival cair com um gosto amargo de não chegar onde queria.

- Bahia 2x1 Ceará: O Ceará caiu. O Bahia não entregou. Uma partida equilibrada, com o alvinegro tomando iniciativa, quase sempre com Osvaldo. Porém, na primeira boa chance do Bahia, o primeiro gol. Camacho acertou um tiraço de fora e abriu o placar. O Vozão foi em busca do empate. Mandou bola no travessão e tudo. Mas quem fez foi o Bahia. Gol de Lulinha, em chute mascado que entrou chorando.

Felipe Azevedo ainda descontou antes do intervalo. Ele mesmo teve a chance de empatar na segunda etapa. O Vozão lutou, buscou, criou chances, mas não conseguiu igualar.

O Bahia ficou com a vaga na Sulamericana. O Ceará, com a Série B. O tricolor chegou além do esperado. O Vozão ficou com a sensação que dava para ter um final melhor que esse.

Nenhum comentário: