Cabia mais. Porém, o São Paulo reduziu o ritmo. O Santos, em um dos raros lances de perigo, diminuiu. Gol de Elano com ajuda de Rogério Ceni. Porém, o tricolor era melhor. Quando voltou a levar perigo, fez mais um. Novamente com Luís Fabiano, que passou pelo zagueiro e contou com ajuda do goleiro.
Goleada que quase ajudou. Só não foi suficiente por causa da vitória do Inter. O São Paulo, que chegou a ser um dos candidatos à Libertadores, não conseguiu a vaga novamente. Leão fica e vai precisar arrumar a casa. Não convenceu ainda. Os reservas do Santos que queria uma vaga no Mundial, viram que não dá.

Precisando vencer, o Figueira conseguiu o empate logo na volta do intervalo. Belo chute de Éder para fazer 1 a 1. Maicon mandou uma bola na trave logo depois. A virada parecia questão de tempo. Porém, a expulsão de Julio César atrapalhou. O Avaí demorou, mas voltou a assustar. Ficou perto de fazer o segundo, mas não conseguiu.
O Figueirense não ficaria com a vaga na Libertadores se ganhasse. Porém, não parecia o mesmo que surpreendeu tantos e chegou forte na reta final. Faltou camisa? Não sei. O que faltou? Força. O Avaí caiu. Empatou, mas não atrapalhou o rival. Então, sem motivos para comemorar.

O América acordou depois do intervalo. Conseguiu até diminuir, com Paulo Henrique, contra. Levou perigo em boa parte da segunda etapa. Porém, deixou o Atlético voltar para o jogo. Voltou no golaço de Anaílson, encobrindo o goleiro. Um dos mais bonitos do Brasileirão. Paulo Henrique, no fim, fez a favor e compensou o gol contra.
Em um Brasileirão de altos e baixos, a Sulamericana caiu bem ao Atlético. Fecha com boa goleada e tranquilidade. Hélio dos Anjos precisa arrumar algumas peças, deve perder outras, mas construiu um bom time, dentro dos limites. O América caiu e cedeu. Não tinha porque lutar mais. Mesmo assim, deu trabalho, apesar do placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário