Publicidade

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Brasileirão - 37ª rodada - Jogos do Domingo (5ª parte)

- Ceará 2x2 Cruzeiro: Decisão que não definiu nada. Jogo brigado, disputado e de várias oporunidades. O Cruzeiro assustou primeiro. O Ceará respondeu, parou uma vez em Fábio, mas logo abriu o placar. Osvaldo deu belo drible em Diego Renan e bateu firme: 1 a 0. A resposta cruzeirense foi imediata. Cruzamento de Montillo e Anselmo Ramón aproveitou: 1 a 1. O Vozão ainda teve grande chance de ficar à frente no placar novamente.

Como o empate não ajudava ninguém, os dois times seguiram firmes em busca da vitória no segundo tempo. Jogo seguiu lá e cá. E o Cruzeiro conseguiu a virada. Marquinhos Paraná apareceu pela direita e Ortigoza, que acabara de entrar, aproveitou: 2 a 1. Após isso, Raposa fechaa, segurando como podia. O Ceará pressionando, buscando o ataque e dando trabalho para Fábio. Até que, após um chutão para o ataque, o zagueiro Daniel Marques ficou com a sobra, livre, e deixou tudo igual.

Gol salvador, que impediu o Ceará de cair e o Cruzeiro de se salvar. Gol que mantém a briga contra a degola até a última rodada. Uma rodada que promete muito. Dois times que podem não ter qualidade, mas que mostraram raça e entrega. E é justamente isso que salvará um dos dois. Ou nenhum.

- América (MG) 2x1 Atlético (PR): Coelho caiu, mas não se entregou. Um jogo equilibrado desde o começo. Os dois times levaram perigo já nos primeiros minutos. O América, aos poucos dominava. Até que, em cruzamento rasteiro da direita feito por Amaral e Yes, we Kempes abriu o placar. O Atlético tinha dificuldades na criação e pouco chegava ao ataque. O time mineiro, sem peso, levava perigo e por pouco não ampliou ainda na primeira etapa.

O Atlético não jogava bem, mas conseguiu o empate no segundo tempo. Achou um pênalti em cima de Marcelo Oliveira. Paulo Baier bateu e deixou tudo igual. Mas o América era melhor. Renan Rocha salvou o rubro-negro algumas vezes. Porém, a pressão mineira deu resultado. Gílson apareceu no meio da área, livre, aproveitar o cruzamento de Marcos Rocha: 2 a 1.

O Atlético não cai graças ao gol do Ceará no fim. Mas, vai para última rodada com uma missão complicada: vencer o Atletiba e torcer contra Ceará e Cruzeiro. O time lutou nas últimas rodadas, porém perder para o rebaixado América complicou a situação. Com mala-branca ou não, ou com espírito de vingança contra Antônio Lopes, o Coelho jogou bem e venceu com méritos. Se tivesse mais três ou quatro rodadas, não cairia.

Nenhum comentário: