Publicidade

terça-feira, 28 de junho de 2011

Brasileirão - 6ª rodada - Jogos do Domingo (parte I)

- Corinthians 5x0 São Paulo: Um verdadeiro atropelamento no Pacaembu, e tudo no seugndo tempo. Quem viu a primeira etapa, esperava um placar magro, equilibrado. O Corinthians chegava com maior perigo. Os volantes apareciam bem para chutes de longe, Danilo armava bem a equipe. Quando o tricolor começou a assustar, Carlinhos Paraíba foi expulso, desequilibrando o time.

O baque veio no segundo tempo. Logo no começo, Danilo recebeu na área e fez um golaço, o mais bonito deste Brasileirão. Pronto. Porteira aberta. Logo veio o segundo, com Liédson, e o terceiro também com ele. E teve ainda um balaço de Ralf no travessão. Tudo isso em 15 minutos. Uma verdadeira blitz que matou o São Paulo.

Não parou aí. Liédson aproveitou para desencantar e fez seu terceiro gol, após belo passe de Danilo. Para fechar a tarde de alegrias do corintiano, Jorge Henrique chutou para um frango de Rogério Ceni. Conta fechada: 5 a 0 Corinthians.

Em 45 minutos, a melhor exibição do Corinthians no ano. Uma goleada para acordar quem não via o alvinegro brigando pelo título. Danilo lembrou os bons tempos quando jogava no tricolor. Armando, aparecendo no ataque. Nada como uma sequência para isso acontecer. Precisa agora manter regularidade. E não adianta procurar culpados. O árbitro não foi muito bem, mas a expulsão foi justa. E tomar cinco porque jogou com um a menos não é desculpa. Com Lucas faz falta para o São Paulo. Caiu o 100% São Paulo, segue o invicto Corinthians.

- Ceará 2x0 Palmeiras: Vitória merecida do alvinegro cearense, que dominou o primeiro tempo. O Palmeiras começou assustando, mas foi só. No primeiro bom lance, Washington abriu o placar para o Ceará. O alvinegro pressionava e o segundo gol veio, desta vez com Thiago Humberto.

Sem apresentar um bom futebol, o Palmeiras foi facilmente dominado pelo time cearense. No segundo tempo, até arriscou uma reação e tentou o gol. O ceará apenas administrou e quase ampliou em alguns contra-ataques. Mas ficou mesmo no 2 a 0.

O Ceará voltou a apresentar o bom futebol da Copa do Brasil. A vitória alivia a pressão sobre Vágner Mancini, mas é muito pouco ainda. Enquanto isso, o Palmeiras mostra mais uma vez que falta elenco, o que fica evidente quando o time sai atrás no placar. Faltou um jogador que pudesse mudar a partida. E, por incrível que pareça para alguns torcedores, Luan fez muita falta ao esquema de Felipão.

- Botafogo 2x1 Grêmio: No duelo dos irregulares, melhor para o alvinegro carioca. O Botafogo tomou a iniciativa e arriscou desde o começo, quase sempre em chutes de longe e cruzamentos. O Grêmio demorou para assustar, apostava no contra-ataque, mas quando fez, ficou muito perto de abrir o placar, em duas boas oportunidades. A melhor chance do alvinegro carioca foi no fim da primeira etapa, parando no goleiro Marcelo Grohe.

A torcida botafoguense se irritava com o time. O Grêmio novamente quase abriu o placar. Caio Júnior mexeu, foi vaiado, mas o time melhorou - seja pelas mudanças, seja pela expulsão de Fernando, do Grêmio. O gol veio, meio no susto, mas veio. Marcelo Mattos, de cara, abriu o placar após boa jogada de Elkeson pela direita. Por ali que Caio também fez bom lance, passou por três e chutou para trás, onde Elkeson completou.

Com um a mais e vantagem no placar, o Botafogo foi para cima, melhorou e poderia ter goleado. Após o vexatório apagão (mais um) no Engenhão, Rafael Marques ainda descontou para o Grêmio.

Vitória importante para aliviar a pressão botafoguense. Caio Júnior mais uma vez mexeu e o time deu resultado. Seja por sorte ou juízo, o Botafogo venceu. Elkeson vai se destacando no time, principalmente pela direita. Já o Grêmio segue na mesma fase de irregularidade. Renato começa a ser pressionado, mas não tem toda culpa. Várias contusões e saída de jogadores atrapalharam o planejamento. Com os reforços prontos para estrear, as coisas devem mudar para o tricolor. É o que se espera.

- Avaí 0x1 Fluminense: No sufoco, o Fluminense arrancou uma boa vitória contra o Avaí. Primeiro tempo equilibrado, com poucas chances para os dois times. As melhores saíam dos pés de Conca. E foi do argentino o gol do tricolor, aproveitando sobra na área.

A expulsão de Rafael Moura dificultou a vida do tricolor. O Avaí começou assustando no segundo tempo. Conca seguia como melhor do Flu, levando perigo. O time catarinense por pouco não conseguiu o empate, desperdiçando boas oportunidades.

Resultado injusto, visto as várias chances desperdiçadas pelo Avaí no segundo tempo. Merecia sorte melhor. Mas, o time catarinense é muito fraco tecnicamente. Enquanto isso, Abel Braga busca o melhor do Flu. Resgatou o bom futebol de Conca. Isso é 50%,

Nenhum comentário: