Publicidade

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Brasileirão - 7ª rodada - Jogos da Quarta (parte I)

- Vasco 0x3 Cruzeiro: O placar não diz o que foi o jogo. O Vasco dominou todo o primeiro tempo. Foram várias chances criadas, principalmente com Éder Luís. O time mineiro jogava fechado, apostando nos contra-ataques.

O Cruzeiro acordou no começo do segundo tempo e abriu o placar com Leandro Guerreiro, subindo sozinho para fazer. O gol não diminuiu o ritmo do Vasco, que seguiu mais ofensivo. Na segunda boa chance criada, o Cruzeiro matou o jogo. Montillo recebeu, mandou de baixo das pernas do Dedé e fez um golaço: 2 a 0. No fim, Roger, de pênalti, liquidou.

O Cruzeiro jogou fechado e liquidou a partida em poucas chances criadas. Aproveitou principalmente os vacilos da defesa vascaína. O Vasco jogou melhor no primeiro tempo, foi atrás do empate após levar o gol, mas não teve qualidade para isso. Joel vai surtindo efeito na Raposa, fazendo a equipe reencontrar os resultados.

- América (MG) 2x3 Flamengo: Um bom jogo na Arena do Jacaré. O Flamengo começou a partida com cara de que venceria com facilidade. Ronaldinho cobrou falta com perfeição e fez 1 a 0. O América acordou e apostou no pesadelo da defesa flamenguista: bola área. Virou o placar desta forma. Primeiro com Alessandro e depois com Anderson.

No segundo tempo, o mesmo retrato do jogo contra o Atlético. Ronaldinho chamou o jogo e conduziu o Fla para a vitória. Thiago Neves fez boa jogada e Deivid empatou. Porém, foi a entrada de Botinelli e a expulsão de Leandro Ferreira que influenciaram para a virada rubro-negra. Foi do argentino a assistência para Ronaldinho liquidar o jogo.

O Flamengo vence, sobe na tabela e vê Ronaldinho e Deivid afastarem a má fase. Porém, a defesa é problemática, tanto zaga como laterais. O América é bem organizado, mas peca na criatividade e nos vacilos da zaga.

- Grêmio 2x2 Avaí: O Grêmio viu sua situação se complicar logo no começo do jogo. Gustavo Bastos aproveitou o rebate e fez 1 a 0 para o Avaí. Na sequência, o time catarinense quase ampliou.

Nem o retorno de André Lima e as bolas paradas de Fábio Rochemback davam jeito. Enquanto isso, Marcelo Grohe ia salvando as falhas da defesa. No fim do primeiro tempo, dois gols anulados do Grêmio. O primeiro mal anulado, o segundo corretamente.

A expulsão de Batista no começo do segundo tempo não inibiu o Avaí, que logo depois ampliou o placar. Mais um escanteio, bobeira da zaga e Robinho fez 2 a 0. Não fosse Marcelo Grohe, seria mais.

A entrada de Miralles melhorou o Grêmio e o time passou a pressionar mais. Ele começou a jogada que originou o pênalti "mandrake" em cima de Escudero. Douglas fez. Não demorou e o meia, por reclamação, foi expulso. A pressão foi imensa. O goleiro Aleks e a trave segurava o Grêmio. Após várias tentativas, o empate veio no último lance, com Rafael Marques.

O empate não serviu para segurar Renato Gaúcho. Sinceramente, não vejo uma boa a saída de Renato. Esperaria pelo menos a entrada dos reforços na equipe. Resta saber quem chega. Adílson Batista e Cuca são os mais cotados. Diego Aguirre também foi comentado.

O Avaí conseguiu o empate por fazer um gol no começo, aproveitar bem as chances e os vacilos da defesa gremista. O Grêmio foi melhor, poderia sair com um placar melhor, mas demorou para pressionar - e Renato para mudar. E a arbitragem foi muito fraca, perdida em campo.

Fotos: Terra.com.br/esportes

Nenhum comentário: