Publicidade

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Brasileirão - 6ª rodada - Jogos do Sábado

- Flamengo 4x1 Atlético (MG): Noite da redenção no Engenhão. O Flamengo fez boa exibição e, comandado por Ronaldinho e os gols de Deivid, goleou o Atlético. Primeiro tempo com o Flamengo tomando iniciativa, mas o Galo também assustou.

O Atlético começou com tudo no segundo tempo. E chegou logo ao gol, com Dudu Cearense. O retrato era todo de mais uma tragédia rubro-negra. Leve engano.

Mas aí Ronaldinho acordou. Chamou o jogo. Empatou em um golaço e desencadeou uma pressão sobre o Galo. Domínio total do Fla e gol da virada veio com Thiago Neves. Faltava a redenção de Deivid. No fim, dois gols para lavar a alma e, quem sabe, voltar a ser o camisa 9 que todos esperavam.

Goleada para lavar qualquer desconfiança flamenguista? Ainda é cedo dizer. Mas valeu para ver uma pequena volta por cima do time e de Ronaldinho e Deivid. Por outro lado, Dorival começa a ficar pressionado. A irregularidade do Atlético faz isso.

- Atlético (PR) 0x2 Bahia: Mais uma vitória do Bahia fora de casa. Mais uma péssima atuação do Atlético, derrotado e novamente sem técnico. Jogo começou com forte marcação dos dois lados. Com isso, as principais jogadas saiam de bola parada.

O Atlético até buscou o gol. Parou em Marcelo Lomba e na fraca atuação do ataque. O Bahia apostou no contra-ataque. Foi assim que matou o jogo. Primeiro com Marcone. Depois, com Lulinha (que bola de Ricardinho). O suficiente para vencer e afundar o Atlético.

Situação do Atlético é muito mais que trocar o técnico. Adílson não conseguiu dar liga ao time. Mas, a culpa não é só dele. O elenco é ruim, o trabalho feito pela direção também. O Bahia surpreende novamente fora de casa. Com boa marcação e saída de jogo, vai dando certo. Resta saber até quando.

- Cruzeiro 2x1 Coritiba: Foi no sufoco, mas o Cruzeiro conseguiu vencer na estreia de Joel. Primeiro tempo de muita marcação e poucas chances de gol.

O primeiro gol do Cruzeiro saiu logo no início da segunda etapa, com Montillo, de pênalti. O argentino voltou a ser o comandante da Raposa. Mas não era o suficiente. O Coritiba cresceu, foi para cima e arrancou o empate. Porém, brilhou a estrela de Montillo. Ele aproveitou cruzamento e deu a vitória para o time mineiro.

Vencer na estreia ajuda muito. Joel aos poucos vai dar sua cara para o time. E como é bom ver Montillo comandando o Cruzeiro. O Coxa precisa acordar. Copa do Brasil já foi. É hora de pontuar no Brasileiro, antes que seja tarde.

Nenhum comentário: