Publicidade

terça-feira, 19 de julho de 2011

Brasileirão - 10ª rodada - Jogos do Domingo

- Internacional 0x3 São Paulo: O São Paulo goleou de maneira justa e, para mim, surpreendente. O São Paulo voltou a ser o das cinco vitória seguidas no começo do Brasileiro. Criativo e organizado. O tricolor começou pressionando e chegou ao gol na cobrança de falta de Rivaldo, na cabeça de Casemiro.

O gol acordou o Internacional. Foram duas chances, mas parou na defesa sãopaulina. Parou ali também. O São Paulo voltou a dominar e ampliou o placar. A defesa colorada deu bobeira e Fernandinho, sempre veloz, fez 2 a 0.

O Inter foi para cima no segundo tempo. Dominou, pressionou e criou vários lances de ataque. O São Paulo ficou fechado, se segurando. Rogério Ceni trabalhou bem. Em um dos raros lances de ataque, o São Paulo deu números finais ao jogo, com Carlinhos Paraíba aproveitando mais uma falha da zaga do Inter.

Derrota que não poderia ficar barata para Falcão, que caiu após três jogos sem vitória e nenhum sinal de melhora desde a chegada do treinador. O Inter, com Falcão, seguiu muito parecido com o de Celso Roth. Isso comprova a queda. Dunga foi elogiado e pode ser o nome. Enquanto isso, Adílson Batista assistiu a vitória tricolor. Precisa dar a volta por cima, após três fracassos seguidos. Essa é a chance. Time para isso terá.

- Cruzeiro 2x1 Bahia: Duelo equilibrado e vitória cruzeirense conquistada na pressão. Parecia que seria mais fácil quando Wallyson acertou um chutaço para abrir o placar no começo do jogo. Falsa impressão. Jóbson apareceu e começou a dar trabalho. Perdeu uma chance, aproveitou a outra.

O jogo era bom. Ortigoza e Wallyson inverteram posições e o Cruzeiro melhorou. Parou em Marcelo Lomba.

O ritmo continuou no segundo tempo. Cruzeiro pressionando, comandado pelo bom Wallyson e Montillo. E foi de Wallyson o segundo gol, garantindo cruzamento de Ortigoza.

Assim como no primeiro tempo, o gol fez com que o Bahia crescesse. O caminho era pelo lado esquerdo, sempre com Ávine, e na movimentação de Jóbson, que assustou algumas vezes. O Cruzeiro tinha dificuldades na criação. Quando acertou, viu Marcelo Lomba realizar grande defesa.

O Cruzeiro não foi bem, mas jogou o suficiente para vencer. Grande atuação de Wallyson, sempre dando muito trabalho e fazendo os dois gols do jogo. O Bahia mais uma vez jogou de igual, mas não conseguiu arrancar o empate. Um bom companheiro de ataque para Jóbson e tudo poderia ser diferente.

- Ceará 4x0 América (MG): O Vozão atropelou na estreia de Antônio Lopes no comando do América. O Ceará dominou praticamente todo o jogo. Começou pressionando, utilizando bem os volantes que saíam para o jogo e arriscavam de fora, principalmente João Marcos. As jogadas pelas laterais também eram bem utilizadas. O gol veio com Fabrício, desviando de cabeça a cobrança de falta. A pressão cearense continuou e Washington ampliou, aproveitando rebote em após uma bomba de Thiago Humberto: 2 a 0.

Cabia mais. E a goleada veio no segundo tempo. Washington dominou com categoria e tocou na saída de Flávio: 3 a 0. O América só assustou depois disso, mas quase nada. Felipe Azevedo aproveitou cruzamento da direita e fechou o massacre: 4 a 0.

Goleada sem maior esforço do Ceará. Utilizou bem os volantes e os laterais e matou o América. Resultado que pode dar novo ânimo ao time no Brasileiro. Enquanto isso, Antônio Lopes já começou percebendo bem que o trabalho no time mineiro será complicado. Um time envelhecido, sem grandes opções. Vai lutar para não cair.

Nenhum comentário: