Publicidade

terça-feira, 5 de julho de 2011

Copa América: Uruguai tropeça, Chile vira e lidera

- Uruguai 1x1 Peru: Mais um grande tropeçou. O Uruguai, favorito do grupo C, não fez boa partida e parou na fraca seleção peruana.

O Uruguai começou como esperado, tomando a iniciativa e indo para o ataque. Porém, sem chances claras de gol. O Peru quase nada fez. Acertou um contra-ataque, e esse foi mortal: Guerrero recebeu lançamento, passou por Moslera e abriu o placar.

Após sofrer o gol, o Uruguai passou a assustar nas bolas paradas, principalmente com Forlán. O empate veio logo após o Peru quase ampliar, no último lance do primeiro tempo. Suárez recebeu na entrada da área e não perdoou: 1 a 1.

O segundo tempo, raras chances de gol. Na melhor delas, Forlán ficou livre na área, mas mandou por cima. Afobado, o Uruguai errava muitos passes e parava na marcação peruana. O Peru chegou a assustar, mas nada conseguiu.

Mais um favorito que não atua bem e tropeça na estreia. O poder ofensivo uruguaio não funcionou. O time não conseguia se organizar e criou poucas chances reais de gol. O Peru fez seu papel. Jogou fechado, esperando uma chance para aproveitar. Deu certo. Empate bom para uns, ruim para outros.

- Chile 2x1 México: No melhor jogo da primeira rodada da Copa América, o Chile dominou, virou sobre o México e lidera o grupo C.

A seleção chilena criou boas chances no primeiro tempo. A equipe comandava as ações e chegava com frequência ao ataque. Foram boas oprtunidades desperdiçadas. O México pouco assustava, mas conseguiu abrir o placar. No fim do primeiro tempo, Araujo aproveitou a sobra na área e cabeceu por cima do goleiro.

O retrato da partida continuou o mesmo após o intervalo. O Chile dominava o jogo. Com boas trocas de passe no meio, criava várias oportunidades de gol. E, após tanta pressão, os gols vieram.

Foram dois lances de escanteio. Um logo após o outro. Primeiro, Paredes desviou um chute ruim de Contreras e empatou o jogo. Depois, Vidal subiu livre para virar o placar.

A pressão chilena continuou mesmo com a virada. Cabia muito mais e, se não fosse as chances desperdiçadas, o Chile sairia com uma justa goleada. Como não fez, quase levou no fim o empate.

Boas trocas de passe, velocidade e várias chances criadas. O Chile foi o melhor até agora na Copa América. Bobeou, perdeu várias chances e por pouco não sofreu o empate. Mas, mostrou um bom futebol e poderia até golear. O jovem time sub-23 do México segurou o tanto que podia. Quase arrancou um empate por aproveitar as raras chances que criou.

Nenhum comentário: