Publicidade

sábado, 30 de julho de 2011

Mais que uma partida, um espetáculo

O jogo entre Santos e Flamengo nos fez ter esperança que existe vida na era do futebol de resultado. Grandes lances, viradas, gols e mais gols, lances polêmicos que não são de arbitragem, poucas faltas... Uma partida memorável que, para os que viram, certamente entrará na galeria de melhores jogos.

Ronaldinho e Neymar brilharam. Mesmo enfrentando duas “peneiras” defensivas, já que as zagas de Santos e Flamengo são muito fracas. Porém, naquele dia, penso que não haveria uma defesa capaz de segura-los.

Ronaldinho precisava disso. Devia uma grande atuação. Uma que remetesse ao bom e velho tempo de Barcelona. E não foi somente pela cobrança de falta. Foi pela determinação, pela habilidade, pela visão e inteligência que um dia o colocaram na galeria de gênios da bola.

Neymar também precisava de uma atuação como esta. Principalmente depois de ficar devendo na Copa América com o Brasil. Utilizou de sua habilidade, velocidade e molecagem para fazer dois e deixar Borges na boa em um.

Jogos assim nós faz lembrar porque o futebol é tão apaixonante. Pouco mais de 25 minutos e 3 a 0 para o Santos, dominando completamente o Flamengo. Menos de cinco minutos depois, e o rubro-negro diminuía para 3 a 2. Não demorou muito e Elano perde um pênalti, vira piada e o Fla empata. Tudo isso em 45 minutos, que valeria qualquer ingresso.

Segundo tempo e o Peixe começa novamente se impondo e Neymar marcando 4 a 3. Porém, Ronaldinho apareceu genial como queremos, e virou para 5 a 4. Ufa!

Confesso que há tempos que não via um jogo tão empolgante. Nada melhor caberia nesse jogo do que a frase do saudoso narrador Fiori Gigliotti: abram as cortinas e começa o espetáculo. Realmente um espetáculo, com os malabarismos de Neymar e as mágicas de Ronaldinho. Para lembrar que o futebol também é arte. Para a alegria do torcedor.

Nenhum comentário: