Publicidade

sábado, 2 de julho de 2011

Brasileirão - 7ª rodada - Jogos da Quinta (parte II)

- Fluminense 3x1 Atlético (PR): Comandado por Ciro e no provável adeus de Conca, o tricolor consegue mais uma boa vitória. O Fluminense mandou na partida. Desde o começo, pressionou e criou várias oportunidades, a maioria pela direita. E foi ali que saiu o primeiro gol. Mariano recebeu de Souza e fez. Dois minutos depois e Ciro fez jogada individual e ampliou: 2 a 0.

O Flu continuou mandando na partida. O Atlético quase nada fazia. Não demorou para Ciro aproveitar e fazer mais um: 3 a 0. Tranquilo no placar, o tricolor reduziu o ritmo e o time paranaense foi em busca do ataque. Conseguiu pelo menos o gol de honra com Edigar.

O Fluminense pode perder Conca, o que não será fácil repor. O meia é o cérebro do time, o craque. Por outro lado, o time já ganha a cara de Abel Braga. Voltou a usar bem as laterais, saindo com velocidade. Enquanto isso, o Atlético é fraco demais. Defesa péssima, meio-campo sem criatividade, ataque sem poder de conclusão. O novo técnico terá um trabalho imenso. A Série B, nesse ritmo, é logo ali.

- Atlético (MG) 0x4 Internacional: Resultado surpreendente na Arena do Jacaré. Mas apenas pela grandeza do Atlético. Na bola, o Inter fez por merecer. O primeiro tempo foi equilibrado. O Inter mostrou um papel mais ofensivo desde o começo e ficou perto de abrir o placar. O Galo tentava em chutes de longe.

No começo do segundo tempo, o Atlético por pouco não abriu o placar. Falsa impressão de que dominaria. Não demorou e Leandro Damião aproveitou rebote e abriu o placar para o Inter. Abriu também a porteira. Um minuto depois e Zé Roberto desviou cruzamento de Kléber e fez 2 a 0.

Não parou aí. O Inter continuou controlando o jogo e D'Alessandro ampliou, após contra-ataque puxado por Oscar: 3 a 0. O Atlético chegava ao ataque todo bagunçado, sem organização. Assim, não demorou e Oscar fez o quarto.

Após bom começo, o Atlético vai caindo novamente. O ano era promissor, boas contratações, mas o time não consegue engrenar. Dorival está na corda-bamba. Mais uma derrota e cairá. Por outro lado, o Inter não começou bem mas já ganhou um novo ritmo. Apostando numa cara mais ofensiva, Falcão acertou a equipe, dando mais liberdade para a dupla D'Alessandro e Oscar.

Nenhum comentário: