Publicidade

segunda-feira, 23 de julho de 2012

#Brasileirão: 11ª rodada (jogos do domingo – 1ª parte)


- Cruzeiro 1x0 Flamengo: Venceu quem chegou menos, mais soube aproveitar a chance. Com Adryan, o Flamengo criou mais. O Cruzeiro utilizava bem o lado direito, com Ceará. Foi um jogo equilibrado. Fábio trabalhou bem mais que Paulo Victor. E Borges garantiu o placar ainda no primeiro tempo, justamente quando o rubro-negro crescia no jogo. Cruzamento de Ceará e o atacante antecipou para fazer de cabeça.

O Flamengo, como esperado, foi para cima. Pressionou praticamente toda a segunda etapa. Joel Santana errou ao tirar Adryan, mas a entrada de Hernane por pouco não deu resultado. Porém, o lance em que a bola bateu no travessão mostrou: a maré não é boa para o rubro-negro.

A partida teve seus destaques. Fábio mostra que está em grande fase. Seguro, fez boas defesas e garantiu a vitória. Ceará é uma ótima opção pela direita. Marca bem e foi o diferencial na saída cruzeirense no primeiro tempo. Borges não é perfeito, mas faz gols. E isso é o que importa. No Flamengo, Adryan não é o salvador da pátria, e nem pode ser considerado assim. Mas tem qualidade e deu um novo ritmo ao setor ofensivo. Joel Santana cai? Pode to be?

- Figueirense 0x2 São Paulo: Um gol no começo ajuda demais. Facilitou a vida do São Paulo. Ademílson aproveitou a primeira chance e fez 1 a 0. Gol que pressionou ainda mais o Figueirense, mas não agitou a partida. O primeiro tempo foi de tentativas sem grande perigo dos dois times. O Figueira melhorou e teve boas chances na segunda etapa. Pressionou até a expulsão de Fred. No fim, o tricolor matou a partida com William José.

Primeira vitória de Ney Franco. Porém, o São Paulo segue longe de convencer. Notou-se ao menos um pouco mais de determinação. Ney precisa de tempo para acertar a equipe, mas precisa exigir mais atenção e pegada. O Figueirense, que fez dos jogos em casa um diferencial em 2011, segue mal. Falta criação. Adilson Batista vem aí. Agora vai. Resta saber pra onde.

Nenhum comentário: