Publicidade

domingo, 8 de julho de 2012

#Brasileirão: 8ª rodada (jogos do sábado)

- Internacional 2x1 Cruzeiro: Importante vitória do Colorado na apresentação de Forlán. Oscar abriu o placar no começo do jogo após boa tabela com Dagoberto. O Cruzeiro cresceu, acertou o travessão com William Magrão, mas acabou sofrendo o segundo gol ainda no primeiro tempo. Gol de Leandro Damião, em mais uma boa participação de Dagoberto. 

O Cruzeiro, como esperado, foi para cima no segundo tempo. Celso Roth tirou um zagueiro para colocar um atacante – algo incrível. Conseguiu diminuir com Léo, em belo giro. Porém, nada além disso. Ninguém criou boas chances. O placar ficou de bom tamanho para o Inter.

Jogo equilibrado onde venceu quem aproveitou melhor as chances. Boa atuação de Dagoberto, com dois passes decisivos. A chegada de Forlán deve somar ainda mais ao ataque. Resta saber quem sairá. Por outro lado, a defesa não é confiável. O Cruzeiro teve bom volume de jogo, mas faltou finalizar. 

- Botafogo 3x0 Bahia: Noite de Cidinho na apresentação de Seedorf. Mesmo baixinho, aproveitou o cruzamento de Marcio Azevedo e manteve o clima de festa logo no começo. O Botafogo dominou o jogo. Ampliou no fim do primeiro tempo, novamente com Cidinho, e poderia ter feito antes. Parou em Marcelo Lomba. O gol de Elkeson no início da segunda etapa liquidou o jogo.  Aliás, um golaço, após boa troca de passes e um chutaço de fora. Cabia mais. Um gol foi anulado e o goleiro Marcelo Lomba apareceu bem outras vezes. O Bahia? Não fez quase nada.

Sem um atacante de ofício, o Botafogo teve uma atuação tranquila. A espera é ver o que Seedorf fará neste time, que contará com um forte meio-campo. Falta um atacante, por mais que Oswaldo de Oliveira não venha utilizando um de ofício. O Bahia não teve meio-campo, não teve atacante e contou com uma zaga perdida. O placar não poderia ser diferente.

- Atlético (GO) 0x1 Náutico: Afundado. Esse é o Atlético (GO), cada dia mais lanterna e longe de mostrar melhora. Jogo sem grandes emoções. O Náutico foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Araújo, o cara do ataque do Timbu. Teve chances de ampliar e aparecia com facilidade no ataque. O Atlético só esboçou alguma reação no segundo tempo, sempre nas cobranças de escanteio. Levou perigo apenas uma vez. O time pernambucano pouco assustou, esperou um contra-ataque e só administrou o placar.

Hélio dos Anjos já deve contar os dias para sair do Atlético. O time é fraco e não aparenta ter peças para uma recuperação imediata. O Náutico não é aquela maravilha, mas jogou fácil. Fez o básico para vencer, mas longe de convencer.

Nenhum comentário: