Publicidade

quarta-feira, 25 de julho de 2012

#Brasileirão: 11ª rodada (jogos do domingo – parte 3)


- Ponte Preta 1x2 Fluminense: Ganhar da Ponte em Campinas não é tarefa simples. A Macaca chegava mais ao ataque e deu trabalho. Foi assim em quase todo o primeiro tempo. Teve boas chances de abrir o placar. O Fluminense só levou perigo pouco antes do intervalo. E foi eficiente. Falta cobrada por Thiago Neves e 1 a 0 no placar.

A Ponte seguiu melhor e mais ofensiva no segundo tempo. Conseguiu o empate com Ferron. Poderia virar o placar. Mas foi castigada no fim. Pênalti após erro da defesa campineira e Fred deu números finais.
Placar injusto num todo, já que a Ponte dominou a partida. O ataque perdeu muitas chances e o time pagou o preço no fim. O Fluminense foi eficiente. O empate era bom. A vitória foi melhor ainda.

- Botafogo 0x1 Grêmio: O tricolor estragou a festa para Seedorf e entrou no G4. Partida equilibrada desde o começo. Os dois times criaram boas chances. O Grêmio aparecia com seus laterais e o Botafogo pelo meio. O gol saiu no começo do segundo tempo. Grande toque de Zé Roberto e Marcelo Moreno fez. O alvinegro ficou perto do empate. Teve três grande chances para conseguir, mas parou no goleiro, na trave e na zaga. O tricolor gaúcho segurou o placar e conseguiu grande vitória.

Efeito Luxa? Com os reforços no meio – Zé Roberto e Elano – o Grêmio é outro time. Mais inteligente, consegue administrar bem o jogo e chegar com perigo. E o melhor: Marcelo Moreno está fazendo gols. Por isso o G4. O Botafogo é bom time, ganha demais com Seedorf, mas ainda tem uma marcação irregular e a falta de um bom atacante. Desta forma, dificilmente terá fôlego para brigar pelo G4 até o fim.

- Bahia 2x2 Coritiba: Jogo movimentado. O Bahia abriu o placar no começo do jogo. O Coritiba cresceu após isso e pressionou. O gol de Mancini no início da segunda etapa parecia liquidar o jogo. Mas o Coxa foi em busca do empate. Pressionou, criou oportunidades e conseguiu. Everton Costa e Emerson marcaram. Após isso, os dois times ficaram perto do terceiro gol, sem sucesso.

Bahia irregular em casa. Coritiba irregular fora. O placar só poderia ser o empate. O tricolor busca nova vida com Caio Junior (!). O alviverde tenta recomeçar após a Copa do Brasil. Tem time para isso.

Nenhum comentário: