Publicidade

domingo, 22 de julho de 2012

#Brasileirão – 11ª rodada (jogos do sábado)



- Sport 1x4 Atlético (MG): Quem segura o Galo? Bem armado, teve a cabeça no lugar mesmo após sair perdendo em plena Ilha do Retiro. Gilberto abriu o placar para o Sport, mas Danilinho não demorou em deixar tudo igual. Depois disso, só deu Atlético, que teve boas chances desperdiçadas com Jô.

O domínio mineiro seguiu na segunda etapa. A virada veio com Ronaldinho Gaúcho. E olhe bem: não foi de pênalti. Recebeu ótimo passe de Bernard e ficou do jeito que gosta(va): cara a cara com o zagueiro, na área. Corte de lado e tapa na bola: 2 a 1. Não deu de respirar e Jô marcou o seu, em mais uma participação de Bernard. O próprio Bernard fechou a grande atuação com um golaço, encobrindo o goleiro Magrão. O Sport não teve como reagir.

O Atlético é líder com méritos. Joga tranquilo, tem bom poder de ataque e Cuca sabe utilizar as peças no elenco. Destaque para Bernard, cada dia melhor. Não se sabe até onde vai essa fase. Mas que o Galo tem time para brigar pelo título, isso tem. Por outro lado, o Sport percebe que Vagner Mancini não é a grande solução para o time. E fazer um apanhado de reforços não dá resultados do dia para noite.

- Vasco 2x0 Santos: Em casa, o Vasco fez o necessário para vencer o frágil e desfalcado Santos. Com maior volume de jogo, o time vascaíno dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Douglas. Alecsandro, no começo da segunda etapa, fez 2 a 0. Dois gols após cobranças de escanteio. O Santos até ameaçou uma reação nas bolas paradas, porém com raro perigo.

O Vasco mantém uma regularidade e segue na cola do líder Atlético. Alecsandro continua fazendo gols e em boa fase. Juninho é o dono da bola parada. E assim o time vascaíno é vice-líder. O Santos precisa lembrar que não tem vaga na Libertadores 2013. Com esse futebol, vai ficar longe de conseguir uma. O time depende demais de Neymar. Demais. E isso não é bom.

- Corinthians 1x1 Portuguesa: Nos embalos do sábado à noite, empate. Jogo equilibrado. O Corinthians chegava no contra-ataque, enquanto a Portuguesa foi crescendo até abrir o placar. Héverton, após ótimo passe de Moisés, fez 1 a 0. A entrada de Jorge Henrique, após o intervalo, mudou a atitude corintiana. Douglas conseguiu o empate logo no começo do segundo tempo. O jogo ficou equilibrado, com o Corinthians um pouco melhor. O alvinegro pecou nas finalizações. No fim, a virada parou no travessão, em chute de Douglas, e em Dida, em cabeçada de Romarinho.

Resultado justo pelo jogo num todo. Mas, pelo segundo tempo, o Corinthians merecia melhor sorte. Sentiu a ausência de um homem-gol. Douglas evoluiu bem nos dois jogos como titular. Jorge Henrique entrou muito bem no jogo. A Portuguesa chegou ao ataque com boas trocas de passe entre o trio Héverton, Léo Silva e Moisés. Mas também faltou um homem-gol. Por isso, o empate.

Nenhum comentário: