Publicidade

sábado, 1 de setembro de 2012

#Brasileirão 20ª rodada: Mais perto do topo

- Grêmio 2x0 Vasco: O tricolor gaúcho segue embalado. O primeiro tempo foi quase todo do Grêmio, que chegou várias vezes ao ataque e conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo – gol de Marcelo Moreno. O time gaúcho ampliou na segunda etapa, pouco depois de um erro grave do árbitro Luiz Flávio Oliveira, marcando o típico “perigo de gol” quando Tenório ia ficar cara a cara com Grohe. O lance abalou o Vasco e Kléber aproveitou: 2 a 0.
Após sofrer o segundo gol, o time vascaíno esboçou uma pressão. Arriscou e assustou um pouco mais, principalmente nas bolas alçadas. Chegou a mandar uma bola na trave com Douglas. O Grêmio apenas segurou o resultado e, no fim, quase ampliou, parando na trave, em Prass e na zaga.
O Grêmio vence mais uma, cola de vez nos líderes e vai se firmando como um dos candidatos ao título. Soube aproveitar as oportunidades que teve para liquidar o jogo. Mas foi ajudado pela arbitragem, que errou em lance capital que poderia mudar a partida, já que Tenório teria chances claras de fazer o gol de empate. Mesmo assim, os gaúchos venceram por méritos. O Vasco segue em queda, sem jogar bem e sem sinais de melhoras. A pressão começou. E o G4 começa a escapar pelas mãos.

Nenhum comentário: