Publicidade

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

#Brasileirão: Pílulas da 26ª rodada

- Fluminense 2x1 Náutico: Tricolor carioca amplia vantagem na liderança com uma mãozona do árbitro, que não marcou um pênalti claríssimo de Gum em Kim. Seria o empate – justo – do time pernambucano. É bom o árbitro Pablo dos Santos não ir passear pelas praias de Recife por um bom tempo...
- Figueirense 1x3 Palmeiras: Vitória do Palmeiras na estreia de Gilson Kleina. Seria o início da assunção palmeirense? Se depender dos pés calibrados de Marcos Assunção, sim. Mas precisa de muito mais para provar que sairá vivo da degola.
- Santos 1x3 Portuguesa: Incrível como o Santos é um time medíocre sem Neymar. Sem, o camisa 11, tem aproveitamento pior que o lanterna do Brasileirão: disputou 51 pontos e ganhou apenas 18, ou seja, 25,49% de aproveitamento, contra 25,6% do Atlético (GO), último colocado. A Lusa, que não tem nada a ver com isso, venceu e não goleou porque não quis. Destaque para Bruno Mineiro, melhor que muito reforço de time grande.
- São Paulo 1x0 Cruzeiro: Na apresentação oficial de Ganso, o tricolor mira vôos bem altos após essa vitória. Já está na cola do G4 e tem tudo para chegar lá. Enquanto isso, Celso Roth vê a sombra de Felipão aumentando na Raposa...
- Ponte Preta 0x0 Vasco: Jogo fraco da rodada e até por isso nada de gols. Incrível a queda do Vasco, que vê o G4 escapando. Parou na Ponte, que busca vida nova – e nada de queda – após a saída de Kleina.
- Botafogo 2x2 Corinthians: Joga muito o tal de Seedorf, não? O holandês arrebentou mais uma vez. Pena que o restante do Botafogo não o acompanhe. Até por isso, parou no Corinthians, que está com a cabeça lá no Japão. Para variar, o segundo gol corintiano teve polêmica – e foi irregular.
- Atlético (GO) 1x2 Flamengo: Em outra “decisão” para quem foge da degola, o Flamengo sofreu, mas conseguiu vencer. Jogo de Love, com duas assistências salvando dois gols perdidos. Um fim de jejum para os cariocas, que respiram um pouco mais aliviados. Porém, se bobear, a degola volta. O Atlético já pode pensar na Série B 2013.
- Atlético (MG) 0x0 Grêmio: Do jeito que o Fluminense gosta. O empate entre os dois concorrentes na caça ao líder fez o tricolor sorrir. Apesar da ausência dos gols, foi um belo jogo, com uma na trave para cada lado e Marcelo Grohe salvando o Grêmio. Já o árbitro Heber Roberto Lopes estava perdido e errou em alguns lances capitais. Enquanto isso, após a “voadora” em Kleber, Ronaldinho é sondado pelo UFC.
- Internacional 3x1 Bahia: Vitória para amenizar, mas que ainda não espanta a crise no Beira-Rio. O colorado está longe de ser o que se esperava. O Bahia até incomodou, mas não foi páreo ao time gaúcho. Com isso, o sinal amarelo voltou a acender no Tricolor de Aço, já que a degola se aproxima novamente.
- Sport 1x0 Coritiba: Falar que o Coritiba não venceu fora de casa não é nenhuma novidade. É sempre o melhor visitante possível. Desta vez, segurou o empate até onde deu. Levou o gol aos 47 do segundo tempo. Resultado? O time paranaense fica um ponto acima da degola. Ou melhor, apenas um ponto a frente do próprio Sport.

Nenhum comentário: