Publicidade

domingo, 30 de setembro de 2012

#Brasileirão: 27ª rodada – empate ruim e vitória necessária

- Portuguesa 1x1 Atlético (MG): O empate soma um ponto para cada time. Essa é a regra. Mas não é assim para quem briga pelo título. Nesse caso, são dois pontos a menos. O resultado não foi ruim para o Atlético com relação ao jogo. Mas foi péssimo na luta pela liderança.
O empate não foi ruim porque o Galo viu a Lusa arriscar mais, abrir o placar no começo do segundo tempo e dar trabalho ao goleiro Victor. Conseguiu empatar, mas ficou com um a menos logo depois, após expulsão de Leonardo Silva. Mesmo assim, mandou bola na trave e tudo. No fim, suportou a pressão da Portuguesa.
Resultado: um ponto para cada que faz o Atlético ver o Fluminense abrir vantagem e a Portuguesa seguir em alerta quanto ao Z4. Ou seja: não foi bom para ninguém.
- Vasco 3x1 Figueirense: O Vasco precisava demais dessa vitória. Não apenas por ser favorito diante do cambaleante Figueirense. Principalmente para tentar readquirir fôlego para seguir no G4. O gol de Caio logo aos 12 minutos acendeu um alerta gigante. Porém, a participação decisiva de Juninho salvou a noite. Duas assistências e um gol. O empate veio na hora certa, ainda no primeiro tempo. A virada saiu quando o time voltava a ser pressionado no começo do segundo tempo. No fim, o Reizinho liquidou a fatura.
Mesmo sem convencer, o Vasco está fazendo sua parte. São quatro jogos invictos sob comando de Marcelo Oliveira. Precisa manter o ritmo, pois se vacilar pode ver o G4 escorrer pelas mãos. O Figueirense já vê a Série B 2013 cada vez mais perto.

Nenhum comentário: