Publicidade

sábado, 22 de novembro de 2008

Cheiro de Copa do Mundo

Foram sorteados os grupos da Copa das Confederações, que ocorrerá na África do Sul, ano que vem. Eis os grupos:

Grupo A:
África do Sul, Iraque, Nova Zelândia e Espanha

Grupo B:
Estados Unidos, Itália, Brasil e Egito

O grupo A deve ser a "baba" da competição. A Espanha, que vem jogando muita bola, comandados por Villa e Torres, é a grande favorita. Os donos da casa, comandados por Joel Santana, e o Iraque, comandado pelo também brasileiro Jorvan Vieira devem brigar pela outra vaga.

O grupo B parece ser mais "complicado", mas nem tanto. Brasil e Itália são favoritos. Porém, o Egito pode dar trabalho e terá uma boa torcida a seu favor. Além deles, quem pode complicar são os Estados Unidos, que crescem ano após ano.

Mas, sinceramente, essa competição não diz se a seleção irá bem ou mal na Copa. A lembrar: o Brasil foi campeão em 2005 com uma goleada de 4 a 1 sobre a Argentina, e depois, em 2006, deu no que deu.

Mesmo assim, vale pelo clima de Copa, para vermos grandes seleções e bons jogos. Vamos poder dar uma conferida nos palcos da Copa do Mundo de 2010. Também conhecer melhor o futebol dos donos da casa, a África do Sul, os campeões africanos, Egito, e os campeões asiáticos, Iraque.

O cheiro de Copa do Mundo começa a pairar no ar.

2 comentários:

Rafael Morientes disse...

Segura Minha Fúria então !!!

Anônimo disse...

eu queria ver o clássico EUA x IRAQUE , mas HADES devia tar domindo .. pois vai perdeu.. brinkadeira a parte , foi deve ter sido consensso, ou pura sorte no sorteio...