Publicidade

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Quem vai levar o caneco - Parte 3

O título do post é parte 3, mas poderia muito bem já ser descrito como "parte final". Não precisamos fazer politicagem e dizer que "o Campeonato não acabou" ou coisa assim. Um time que não perde a tantos jogos, que cresceu em um momento decisivo, que está acostumado a decidir. Sem contar os cinco pontos de vantagem, faltando apenas seis a serem disputados.

Mesmo sabendo que os próximos jogos não serão fáceis, já que o Fluminense tem feito boas exibições. E o Goiás pode querer encrencar, o torcedor do São Paulo tem razões para começar a comemorar o título. O primeiro hexa e o primeiro tri em Brasileirão. O primeiro tricampeonato do clube paulista.

O time não é uma maravilha mas, como já disse em post anterior, deixaram chegar. Aí entrou a competência de Muricy e a experiência de um grupo acostumado com decisões, que sabe jogar conforme o adversário. Assim, o São Paulo chegou.

O Grêmio torce por no mínimo por um empate e uma derrota do tricolor paulista, e vencer os dois jogos. O mais difícil está do lado de lá. Vencer o virtualmente rebaixado Ipatinga e o Atlético-MG é quase uma obrigação.

O título do filme diz como o São Paulo está: Perto demais. Como bem disse Luxemburgo ontem, "com uma mão e meia na taça". É só não soltar.

Nenhum comentário: