Publicidade

sábado, 29 de novembro de 2008

Será que acaba?

O Campeonato Brasileiro pode ser definido amanhã. Campeão, classificados para a Libertadores e rebaixados podem ser sacramentados nesse domingo. Embora que eu não acho q isso aconteça. O melhor será ver os dez jogos valendo muito para pelo menos uma equipe. Vamos a análise da penúltima rodada do Brasileirão:

- O centro das atenções será o Morumbi. O São Paulo, contando com o apoio em massa de sua torcida, precisa da vitória para chegar ao hexacampeonato. Justo contra o Fluminense, engasgado em várias gargantas sãopaulinas. Fluminense aliás, que pode sim estragar a festa. Porém, confio no trabalho emocional de Muricy. Título a vista meus caros.

- Caso o São Paulo não vença, o Grêmio precisa bater o lanterna e virtual rebaixado Ipatinga, para dar grande emoção à última rodada. Nada difícil. O problema maior está no São Paulo não vencer.

- Na briga pela Libertadores, o Cruzeiro tem um jogo teoricamente fácil contra os reservas do Internacional, no Beira-Rio. Mas, como a raposa já vacilou muito nesse Brasileirão, o fácil pode se complicar. Porém, tem mais time e é favorito, mesmo sem o bom atacante Guilherme. O Inter só pensa no título da Sul-Americana.

- O Palmeiras tem um jogo complicado contra o Vitória, pedra no sapato nessa década. Luxemburgo fez bem em sacar Alex Mineiro, que não vinha bem e jogando sem nenhuma vibração em campo. A vitória do time baiano fez bem ao alviverde. Explico: com isso, o Palmeiras encara a partida com outros olhares. Jogão.

- O Flamengo tem um jogo "tranquilo" contra o Goiás, no Maracanã. Poderia ser mais, se não tivesse a notícia de que Caio Júnior sai no final do Campeonato. E os nomes de Cuca, Renato Gaúcho e até de Luxemburgo são ventilados na Gávea. Enquanto isso, o Goiás está pronto para ser o estraga prazer nesse fim de Brasileirão. Primeiro, o Flamengo. Depois o São Paulo. Será que dá?

- Vencer ou morrer. Esse deve ser o pensamento do Vasco para enfrentar o Coritiba. E, sinceramente, se o Coxa jogar metade do que fez contra o Santos, ganha. O Vasco precisa tirar ânimo e forças de ontem nem tem mais. Complicada a situação dos vascaínos.

- Nos Aflitos, clima de decisão. Náutico e Atlético-PR fazem o chamado "jogo de seis pontos". Uma vitória deixa qualquer um mais longe do rebaixamento e complica quem está lá em baixo. Nova batalha nos Aflitos?

- A Lusa joga em casa, contra o desmotivado Sport, as suas últimas fichas para permanecer na Série A. Já disse antes que é um time que não merece cair. Mas, o azar esteve com a equipe algumas rodadas, impedindo de sair da situação incomoda de agora.

- No Engenhão, o Botafogo quer se despedir bem da torcida. O Figueirense é mais um desesperado na rodada. Sabe aqueles jogos que cheiram empate? Esse é um deles.

- No Mineirão, o confronto de dois times mais "tranquilos". O Santos precisa de um pontinho para se safar do perigo de ser rebaixado. O Atlético-MG precisa vencer em seu último jogo em casa, no ano do pífio centenário do clube. Sabe aqueles jogos que cheiram empate? É...

Vale a pena ficar ligado. Pode ser a rodada final, o último suspiro de alguns, a grande alegria de outros. Imperdível.

3 comentários:

Márcio disse...

Cara, o GRÊMIO vai demonstrar a IMORTALIDADE, mais uma vez a imprensa de são paulo vai babar de raiva e o GRÊMIO VAI SAIR CAMPEÃO!!!

E TRI legal o TRI do TRIcolor!!!

Fábio Silveira disse...

O GRÊMIO VAI SAIR CAMPEÃO!!!!!

Anônimo disse...

Tricolor de sampa, no more..