Publicidade

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Quem vai levar o caneco? - parte 2

Três rodadas, dois times seguem na luta pelo título. Esse é o saldo da última rodada, que derrubou Cruzeiro e Palmeiras, deu esperanças ao Flamengo e deixou como certa a briga do título entre São Paulo e Grêmio.

Quem vai levar o título? A rodada desse fim de semana se não apresentar uma certeza, encaminhará bem o que vai acontecer. Serão os jogos mais complicados de São Paulo e Grêmio.

- O São Paulo pega um Vasco desesperado, que está encarando o jogo como final de campeonato, e em São Januário. Pedreira. Mas, mesmo que não vença, depende só de si mesmo para ser campeão, tem um técnico vencedor e um elenco acostumado a decidir. É sim o grande favorito.

- Já o Grêmio vai a Salvador enfrentar o Vitória. É sim um jogo complicado, mas não tanto como o do São Paulo. O Vitória não tem mais objetivos, já se garantiu na Sul-Americana e venceu apenas 1 dos últimos 10 jogos. Ainda com esses dados, Celso Roth precisa tomar cuidado. O Coritiba também não vinha bem e quase complicou domingo, no Olímpico.

- O Flamengo segue na briga. Caio Júnior queimou minha língua, quando eu disse em post anterior que o time depende dos alas. Léo Moura e Juan nada fizeram. Porém, deve-se lembrar que foi o primeiro jogo que o time funcionou sem eles. E Ibson e Kléberson deram um show, digno dos bons tempos do Fla. Foi uma festa digna, que empolga e muito o time. Mas, cinco pontos é muita coisa para ser tirado. E o time pega o Cruzeiro fora. Ou seja, nem a Libertadores está garantida.

- Dos que deram adeus a briga, duas "surpresas". O Cruzeiro tomou um sacode inesperado do Náutico. Jogar nos Aflitos não é fácil, gramado ruim, torcida em cima, adversário brigando para não cair. Ok, tudo justifica. Mas, tomar 5 gols de um dos piores ataques da competição? Um time que quer ser campeão ou sonha ir a Libertadores não pode ter uma zaga tão ruim.

- O que consola é que o Palmeiras, outro adversário direto pela briga na Libertadores também tem sofrido com sua zaga. E com seu meio-campo também. O que foi a atuação do alviverde contra o Flamengo? O que se viu foi um time apático, sem vibração, desorientado na defesa e sem saída de bola - quem fez isso muitas vezes foi Roque Júnior (!). Por que Alex Mineiro não comemorou o gol de empate? O jogo estava 1 a 1, e o Palmeiras tinha crescido no jogo. Reflexos de problemas internos. A partida contra o Ipatinga pode ser uma sobrevida. Ou a pá de cal.

Palpites? Não. Aposentei a bola de cristal log após a última rodada.

Recomendo o filme, mesmo sendo antigo.

Nenhum comentário: