Publicidade

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Pílulas do fim de semana

36ª Rodada do Brasileirão 2008. Dizer que é mais uma rodada decisiva já ficou chato. Mas, se depender do que vimos ontem, no jogão entre Figueirense e Náutico, com vitória dos catarinenses por 4 a 3, podemos esperar de tudo no sábado e domingo.

Vamos aos breves comentários sobre a rodada do fim de semana no Brasileirão:

- No sábado, jogos para quem está na parte de baixo da tabela. A Lusa recebe a Goiás, o Santos visita o Coxa e o Atlético-PR pega o Botafogo fora. Os três jogam contra equipes que já não tem muito o que fazer no Campeonato. Vai ser fácil? Duvido muito. Mas dá para ganhar, até mesmo quem joga fora.

- Domingo, 17 horas. Se o seu time está brigando pelo título, não marque nada nesse horário. Se o seu time não está, também não perca. Como diz um amigo meu: "é dia de ficar com um olho na TV e uma orelha em cada rádio". Mais ou menos assim.

- No Mineirão, um jogo que promete muito: Cruzeiro e Flamengo. Os mineiros perderam de 5 a 2 para um time que luta para não cair. Os cariocas venceram de 5 a 2 contra um time que lutava para ser campeão. Mas, o Flamengo não me convence e nem engana. E a zaga do Cruzeiro dá medo em qualquer um.


- Em São Januário, clima de decisão. O Vasco precisa de qualquer maneira vencer o São Paulo, para não ver a Série B tão de perto. Já o São Paulo tem que tomar muito cuidado, porque uma derrota pode custar a liderança e até o hexa. Jogão.

- Em Salvador, o Grêmio pega um desmotivado Vitória, que está num clima de "fim de feira". Será que Vágner Mancini vai buscar vingança? Precisa jogar muito mais do que a bolinha que jogou nos últimos jogos. E o Grêmio precisa recuperar o rumo de vitória fora de casa.

- Domingo, 19h10, também tem jogos importantes. Tirando Sport e Atlético-MG, que já não tem muito o que conquistar, as partidas envolvem principalmente quem não quer cair, e o Palmeiras, que pode voltar ao G4.

- No Palestra, provavelmente meio vazio, o Palmeiras tenta vencer o lanterna Ipatinga para retornar ao G4 e voltar os olhos para a vaga na Libertadores. Mas, todo mundo sabe que o Verdão tem uma mania de tropeçar em pedra pequena. É esperar pra ver.

- No Beira-Rio, o time reserva do Inter pega o Flu. O tricolor carioca tem que aproveitar a chance, vencer e praticamente dar adeus ao fantasma do rebaixamento. E isso deve acontecer.

- Me cobraram que eu não falei nada da Série B até agora. Amanhã tem festa no Pacaembu, na partida entre Corinthians e Avaí, dois que subiram. Adianto desde já: os dois vão fazer bonito ano que vem. Sem dúvidas. O Santo André, confesso não conhecer o time. E o Barueri, que é favorito a quarta vaga, tem um grande investimento da prefeitura local. Por lá, dizem que será o novo São Caetano. É cedo ainda, mas pode sim dar trabalho. E o Cricíuma? De "quase na A" em 2007 para "quase na C" agora. Triste.

Fotos meramente ilustrativas. Aos interessados: São jogadoras da seleção de vôlei da Croácia, para fazer um fim de semana melhor.

Nenhum comentário: